Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

7 Dicas para Organizar as finanças e sua empresa – Quarentena

É certo que Nesse momento de (quarentena) todos estamos muito preocupados,
sem saber no que pensar, em como agir e o que esperar…
Devemos colocar a saúde em primeiro lugar, porém em um cenário de dono de pequeno negócio é claro que logo pensamos em o que fazer para pagar nossas contas.

Tirando toda a parte inesperada e pensando apenas na nossa empresa, esse problemas serviu principalmente para nós mostrar, o quanto importante é cuidar de nossa empresa como gestores, administradores, e não apenas deixar o barco levar.

Antes de qualquer ação desesperada, precisamos entender como está a situação financeira real da empresa ;

Então para se organizar separei pequenas dicas que podemos fazer:

 

Young Athletic Man And Student Studying And Writing Notes In ...Dica 1  Listar as contas fixas!

– Liste suas contas fixas desse mês e dos 2 próximo se possível (um cenário de 90 dias no minimo);

assim você entenderá melhor suas necessidades para criar um plano de ação.

 

 

優先順位のチェックリスト の写真素材・画像素材 Image 34251907.Dica 2 Numerar por Prioridade

Depois de listadas todas as suas contas fixas, agora você já sabe quais são;
procure numerar as  prioridades das mesmas, coloque em lista mesmo da primeira á ultima, e para decidir essa prioridade entre aluguel, luz, água…

  • -Analise o que pode ser adiado,
  • -Coloque em ordem de datas de vencimento, para que você possa se programar melhor.
  • -Reveja o que tem juros.

Assim poderá analisar as contas como um todo; sabendo o total à ser pago e as datas, para se programar de acordo com as próximas recomendações.

Aproveite para somar e rever seu Capital (valor em caixa)

 

O valor do relacionamento nas negociações com funcionários e ...Dica 3 – Faça Negociações Previas

Reveja quais contas poderá negociar prazos e formas de pagamento, e já faça previamente uma negociação onde e com quem for possível.

Um parcelamento maior, um prazo maior,  antecipando assim, uma reorganização de suas finanças para que os seus fornecedores e negócios menores não fique sem receber.
Não espere vencer e ver que não teve como pagar para negociar, as negociações previas demonstram que você tem controle de sua empresa e que tem intenção de pagar.

Uma vez que já estarão todas listadas; você já sabe quanto tem em caixa; assim entenderá em quais contas terá mais impacto.

É um momento complicado para todos; e  um cenário imprevisível,

se você tem uma equipe que dependa de você Converse com seus colaboradores bem como seus clientes.

As prioridades nesse momento devem ser outras; e você demostrar esse entendimento e clareza de informações, estar em contato com seus clientes fará a diferença.

 

Software De Gestão De Inventário, Inventário, Gestão De Estoque ...Dica 4  Reveja seu estoque 

Reveja seus produtos, faça uma lista do que você tem.
E não apenas dos produtos que estão fechados e novos, mas principalmente os que estavam abertos em uso.
Reveja as datas de validade desses produtos e observe que após abertos o prazo de validade muda, e ai que talvez você possa ter maior perca.
Assim você poderá criar uma estrategia de não perder totalmente.

Podendo por exemplo usar os produtos aberto para fazer conteúdo de postagem para suas redes sociais, testes, e quando for atender deverá priorizar o uso dos produtos aberto ofertando os serviços que utilizem ele. ( Por exemplo progressivas, hidratação com os produtos abertos….)
Isso ajudará você a criar uma estrategia, visando a prioridade de venda e consumo.

Dica 5 _ Tenha Calma e Paciência 

Devemos ter calma, e usar esse período da melhor maneira possível para se organizar, assim logo ele cessará e poderemos buscar maneiras de recuperar se algo for perdido. O medo e desespero nos leva a pensamentos ruins e irracionais que não ajudam em nada, cuide da sua mente para que esteja fortalecida quando puder voltar a trabalhar normalmente.

Dica 6 – Fontes Confiáveis

Busque  informações de fontes confiáveis, em meia tantas mensagens de whatsapp e posts nas redes sociais, busque jornais e meios de comunicação que trabalham com responsabilidade,  e principalmente Não repasse informações sem ter certeza

O Sebrae estará auxiliando em passar melhores informações quanto à liberação de créditos, prorrogação de prazos para pagamento de tributos e ampliação de linha de crédito, por exemplo.

Qualquer dúvida e melhores informações poderá ser acompanhada pelas redes sociais e também com o atendimento online e telefônico se necessário.

Prevenir e se organizar perante qualquer imprevisto, ou período turbulento, deve ser a melhor maneira de minimizar os danos e passar por esse momento.

 

Los anunciantes destapan los problemas ocultos del marketing ...Dica 7 – Foque em Soluções e não em Problemas

Use esse tempo com qualidade, foque em soluções, ficar pensando só no problema nos cega.

Aproveite para curtir com sua família na medida do possível, valorizar pequenos momentos que normalmente na correria não são possíveis, como um café da manha tranquilo e um almoço calmo…

Leia, assista, estude, e relaxe também, pois quando o foco no problema se torna menor, maior será a solução!

 

A ProHair trabalha no intuito de estar com vocês em todos os momentos e essa é uma das maneiras de apoiarmos nesse momento difícil, conteúdos que visam a melhoria constante e persistência em busca de seus sonhos.

Estou á disposição,

                                                                          Patricia Tamiris                                                                            Consultora de Empreendedorismo

 

veja mais em https://www.youtube.com/watch?v=MHYucBFI9t8&t=287s

Mais populares: