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Dicas simples de como retomar seu negócio!

Quando a quarentena começou,
Eu Patricia Tamiris consultora de empreendedorismo; preparei um conteúdo pensando em auxiliar vocês a se
organizarem e não se desesperar diante de um cenário incerto que estava por vir da pandemia;

Entre as dicas estavam assuntos como:

  • Cuidar do financeiro;
  • Organizar as contas por prioridade;
  • Organizar o que poderia ser adiado e negociado;
  • Assim como rever o estoque aproveitando como resultado criar uma estratégia,
    porque quando pudessem voltar a trabalhar, saberiam quais produtos usar primeiro para diminuir as percas;
  • Manter contato com suas clientes e as mídias sociais atualizadas…

Entre outras que você pode conferir na íntegra aqui https://blog.prohairvp.com.br/quarentena/


Dieta funciona? O que fazer para funcionar?Mas e agora que aos poucos começam as liberações para abrir e voltar as atividades em seu negocio?

O que fazer?
Vai simplesmente voltar a fazer tudo normalmente?
Não aprendeu nada como o que houve?
Você estava preparado ?
Suas finanças organizadas?
Seu estoque controlado para não ter perdas?
E tinha anotado tudo isso para controle?

Ahhh sem contar no cadastro de seus clientes ; você tinha acesso fácil aos seus clientes pelo Whatsapp por exemplo?

Diante de todas essas perguntas, cabe a nós donos de negócios refletirmos diante das respostas;
Como posso retomar minhas atividades da melhor forma, por meu negócio e por meus cliente?!

Agora é uma hora  importante de pensar em cada aspecto; em cada ponto…
Mas não como já faziam antes,

A ideia é ser melhor;
A ideia é ter aprendido que organização faz diferença no seu controle de todo negócio, porque  seu pensamento e busca de conhecimento empreendedor pode ser divisor de etapas e a diferença entre você e os demais;

Que mesmo em meio a impesilhos; poderemos estar melhores preparados.

É hora de aproveitar para corrigir tudo aquilo que não tinha tempo de fazer e ver com calma e atenção:
Porque as tarefas diárias te ocupavam tanto tempo, não é mesmo?

E aqui vão algumas dicas simples para esse momento:

Prepare o ambiente para essa retomada…

Salão de beleza em casa: como fazer | Sistema Costa Norte de ...Além da parte obrigatória e da segurança de todos; Prepare algo com carinho para seus clientes; Demonstre que você se preocupou em Organizar, Limpar, Renovar; E melhorar por ele …
Um ambiente agradável faz toda diferença, e nunca foi tão importante transparecer esse ambiente á seu cliente como agora.
Através da aparência de seu ambiente, e até mesmo a maneira com que você embala, entrega seu produto (caso não tenha espaço físico) tudo isso conta.
Quando cito “ambiente”, encaixe isso á sua realidade de negócio e pense: Como apresentação de tudo por ser melhor?!

Meu ambiente de trabalho em 7 itens - joaorobertopb - MediumCrie um sistema de gestão…

Pode ser por meio de um aplicativo, um sistema mais complexo, uma planilha de excel, e até mesmo de forma manual em um caderno, desde que seja
uma maneira viável e continua para anotar as entradas e saídas financeiras diariamente; contas á pagar e receber; quais são seus custos fixos e variáveis…
E assim ter um controle maior do cenário financeiro de seu negócio, para poder tomar melhores decisões em todos os rumos de sua empresa.

Reúna a sua equipe…

Dicas para ter um ambiente agradávelEssa União deve ter sido um fator determinante nesse momento difícil, se apoiarem mesmo fora do trabalho…
Então aproveite esse momento para unir ainda mais e incentivar toda equipe para ser melhor á cada dia,
Para deixar o seu melhor em cada cliente;  fazer a diferença no atendimento e personalidade de seu espaço;
Porque a equipe bem harmonizada torna o ambiente ainda mais agradável para todos e os clientes percebem essa interação.

É de carinho que eles gostam, é de carinho que eles merecem ...Surpreenda seu cliente com inovação e carinho…

Demostre o quanto importante de fato ele é para seu negócio;
O quanto valiosos é ter eles de volta para ser atendido pessoalmente…
E mais; Ensine seu cliente sobre o procedimento que você está fazendo nela; seja no cabelo; nas unhas; na pele, sobre o produto que está oferecendo… Informação faz seu cliente perceber o seu domínio, a sua segurança, suas qualificações; e contudo, gera credibilidade para esse cliente voltar sempre.

Mostrar inovação, porque demonstrar que você foi atras de melhorias dentro do possível?
esses conhecimentos fará seu cliente perceber o valor desse tempo que seria de certo modo “perdido” foi proveitoso e valioso para aperfeiçoamento e pesquisas por todos.

Agora é hora de renovar as forças e acreditar que tudo ficará bem!
E já que está mudando, que para melhor!

Fazer tudo com as normas e seguranças exigidas pelo bem de todos, e voltar a frente de todo seu negócio com o seu melhor!

Buscar parcerias que potencialize seu negócio, porque nesse momento unir forças pode fazer a diferença. Tem crescido o aumento de pessoas interessadas em revender diferentes marcas, para potencializar seus ganhos, assim como, aproveitar o seu espaço agregando opções para seu cliente.
Precisamos olhar com mais atenção para as oportunidades e potencializar nosso empreendedorismo com criatividade e trazendo inovação á nossos clientes.

Confira a parte técnica, normas e recomendações em https://blog.prohairvp.com.br/comoreabrirseusalao/


Nós da ProHairvp estamos com o projeto “Seja uma Revendedora”, em busca de auxiliar nessa retomada e melhorar os ganhos de seus negócios, levando a experiência de auto estima e cuidados do salão para casa das clientes, prolongando os resultados!
Venha conhecer e levar essa experiência á mais e mais mulheres, transforme vidas! https://forms.gle/YPP8bBdUvZUG9eYn8
Desejamos uma retomada de sucesso á todos!

Gostou desse conteúdo? Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

 

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