Quando a quarentena começou,
Eu Patricia Tamiris consultora de empreendedorismo; preparei um conteúdo pensando em auxiliar vocês a se
organizarem e não se desesperar diante de um cenário incerto que estava por vir da pandemia;
Entre as dicas estavam assuntos como:
- Cuidar do financeiro;
- Organizar as contas por prioridade;
- Organizar o que poderia ser adiado e negociado;
- Assim como rever o estoque aproveitando como resultado criar uma estratégia,
porque quando pudessem voltar a trabalhar, saberiam quais produtos usar primeiro para diminuir as percas; - Manter contato com suas clientes e as mídias sociais atualizadas…
Entre outras que você pode conferir na íntegra aqui https://blog.prohairvp.com.br/quarentena/
Mas e agora que aos poucos começam as liberações para abrir e voltar as atividades em seu negocio?
O que fazer?
Vai simplesmente voltar a fazer tudo normalmente?
Não aprendeu nada como o que houve?
Você estava preparado ?
Suas finanças organizadas?
Seu estoque controlado para não ter perdas?
E tinha anotado tudo isso para controle?
Ahhh sem contar no cadastro de seus clientes ; você tinha acesso fácil aos seus clientes pelo Whatsapp por exemplo?
Diante de todas essas perguntas, cabe a nós donos de negócios refletirmos diante das respostas;
Como posso retomar minhas atividades da melhor forma, por meu negócio e por meus cliente?!
Agora é uma hora importante de pensar em cada aspecto; em cada ponto…
Mas não como já faziam antes,
A ideia é ser melhor;
A ideia é ter aprendido que organização faz diferença no seu controle de todo negócio, porque seu pensamento e busca de conhecimento empreendedor pode ser divisor de etapas e a diferença entre você e os demais;
Que mesmo em meio a impesilhos; poderemos estar melhores preparados.
É hora de aproveitar para corrigir tudo aquilo que não tinha tempo de fazer e ver com calma e atenção:
Porque as tarefas diárias te ocupavam tanto tempo, não é mesmo?
E aqui vão algumas dicas simples para esse momento:
Prepare o ambiente para essa retomada…
Além da parte obrigatória e da segurança de todos; Prepare algo com carinho para seus clientes; Demonstre que você se preocupou em Organizar, Limpar, Renovar; E melhorar por ele …
Um ambiente agradável faz toda diferença, e nunca foi tão importante transparecer esse ambiente á seu cliente como agora.
Através da aparência de seu ambiente, e até mesmo a maneira com que você embala, entrega seu produto (caso não tenha espaço físico) tudo isso conta.
Quando cito “ambiente”, encaixe isso á sua realidade de negócio e pense: Como apresentação de tudo por ser melhor?!
Crie um sistema de gestão…
Pode ser por meio de um aplicativo, um sistema mais complexo, uma planilha de excel, e até mesmo de forma manual em um caderno, desde que seja
uma maneira viável e continua para anotar as entradas e saídas financeiras diariamente; contas á pagar e receber; quais são seus custos fixos e variáveis…
E assim ter um controle maior do cenário financeiro de seu negócio, para poder tomar melhores decisões em todos os rumos de sua empresa.
Reúna a sua equipe…
Essa União deve ter sido um fator determinante nesse momento difícil, se apoiarem mesmo fora do trabalho…
Então aproveite esse momento para unir ainda mais e incentivar toda equipe para ser melhor á cada dia,
Para deixar o seu melhor em cada cliente; fazer a diferença no atendimento e personalidade de seu espaço;
Porque a equipe bem harmonizada torna o ambiente ainda mais agradável para todos e os clientes percebem essa interação.
Surpreenda seu cliente com inovação e carinho…
Demostre o quanto importante de fato ele é para seu negócio;
O quanto valiosos é ter eles de volta para ser atendido pessoalmente…
E mais; Ensine seu cliente sobre o procedimento que você está fazendo nela; seja no cabelo; nas unhas; na pele, sobre o produto que está oferecendo… Informação faz seu cliente perceber o seu domínio, a sua segurança, suas qualificações; e contudo, gera credibilidade para esse cliente voltar sempre.
Mostrar inovação, porque demonstrar que você foi atras de melhorias dentro do possível?
esses conhecimentos fará seu cliente perceber o valor desse tempo que seria de certo modo “perdido” foi proveitoso e valioso para aperfeiçoamento e pesquisas por todos.
Agora é hora de renovar as forças e acreditar que tudo ficará bem!
E já que está mudando, que para melhor!
Fazer tudo com as normas e seguranças exigidas pelo bem de todos, e voltar a frente de todo seu negócio com o seu melhor!
Buscar parcerias que potencialize seu negócio, porque nesse momento unir forças pode fazer a diferença. Tem crescido o aumento de pessoas interessadas em revender diferentes marcas, para potencializar seus ganhos, assim como, aproveitar o seu espaço agregando opções para seu cliente.
Precisamos olhar com mais atenção para as oportunidades e potencializar nosso empreendedorismo com criatividade e trazendo inovação á nossos clientes.
Confira a parte técnica, normas e recomendações em https://blog.prohairvp.com.br/comoreabrirseusalao/
Nós da ProHairvp estamos com o projeto “Seja uma Revendedora”, em busca de auxiliar nessa retomada e melhorar os ganhos de seus negócios, levando a experiência de auto estima e cuidados do salão para casa das clientes, prolongando os resultados!
Venha conhecer e levar essa experiência á mais e mais mulheres, transforme vidas! https://forms.gle/YPP8bBdUvZUG9eYn8
Desejamos uma retomada de sucesso á todos!
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