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10 Dicas de Vendas para seu atendimento online!

Atendimento de Qualidade Gera Mais que uma Venda!

 

Que o atendimento é a alma de qualquer venda, todos nós que trabalhamos no ramo, já sabemos!
Mas a importância desse atendimento de forma online, acredito eu que chegue a triplicar,
Precisamos ganhar a confiança de clientes que muitas vezes nem se quer nós conhece, e transmitir através de palavras o que seria todo um atendimento presencial; tais como:
Informar sobre o produto, bem como seus benefícios,
informar valores, formas de envio, tais como formas de pagamento,
e após ter enviado fotos e fotos, todas as informações, torcer para que seu cliente te responda finalizando a compra.

Com o aumento no consumo online, as empresas tem buscado maneiras de diferenciar seus atendimento, de forma á parecer para seu cliente, como se ele estivesse sendo atendido presencialmente;
de forma única, individual, e principalmente com suas dúvidas solucionadas;
Pensando nisso, nossa gerente de vendas Aline, preparou 10 dicas de como ela executa um bom atendimento
para auxiliar vocês que, muitas vezes, nem se quer realizam esse tipo de atendimento anteriormente.
Vem conferir:

atendimento online

como fazer um bom atendimento online

10 dicas de um bom atendimento.

  1. Educação
    Comece sempre com uma saudação de: Bom dia! Boa Tarde! ou Boa noite!
    Transparecer gentileza e se mostrar interessado ao atendimento com educação é o melhor caminho!
  2. Apresentação Pessoal
    Crie uma apresentação de você e de seu serviço
    exemplo: Bom dia! tudo bem? sou Aline Gerente de vendas da empresa ProHair…
  3. Mostre-se solicito
    Em que eu posso lhe ajudar?
    Entenda as necessidades de cada cliente, antes de ir apenas “jogando” informações e produtos em cima dele;
    converse para entender; e posteriormente indicar os produtos de forma mais assertiva.
  4. Entenda dos produtos 
    Dando sequência a dica 3 – entenda dos produtos, para ajudar ao cliente descobrir o que precisa para seu cabelo, ou estabelecimento.
  5. Enalteça os pontos fortes
    Mostre quais  vantagens  e benefícios dos produtos. agregue valor a cada venda,
    de forma que o cliente perceba o valor invés de apenas preço
    valorizando o produto que você trabalha e gerando confiança e credibilidade ao cliente.
    Se ele entender de cada produto, certamente confiará em você como vendedora e em comprar sem dúvidas.
  6. Demonstre resultados
    Envie fotos dos resultados, assim como, depoimentos de clientes que já compraram e usarem
    pode acrescentar isso com frequência em suas mídias sociais também, principalmente
    atualizar diariamente o status do whatsapp, isso são provas de seu atendimento e eficacia do produtos, que ajudam ao novo cliente confiar no que você está dizendo. Aproveite para reforçar o pedido desse tipo de material a cada cliente novo.
  7. Valores e Forma de Pagamento
    Deixe as informações claras ao cliente, ofereça diversas formas de pagamento, para que ele possa escolher.
  8. Valor do Frete
    Ao fazer a  simulação do frete, as vezes acaba ficando alto,  mais ofereça um brinde especial,
    o custo com certeza não será alto para você, e o o cliente fica satisfeito.
    (hora ideal de oferecer amostra de outros produtos que esse cliente ainda não comprou)
  9. Embalagem
    Ao finalizar a  embalagem dos produtos, sempre manter organizados, boa caixa, etiqueta legível, de forma que o produto chega intacto e que ao abrir a caixa a cliente perceba a atenção com que esses produtos foram enviados, pense sempre como o cliente vai abrir a caixa, que forma está a apresentação desse produto. Enviar uma carta de venda nesse momento é bem interessante (em breve artigo sobre o que é carta de venda e como fazer uma)
  10. Agradecer Sempre!
    Finalizar a venda agradecendo por sua escolha ,e mostrando que qualquer dúvida pode sempre perguntar, se mostrar disponível no pós venda; com mesma atenção da venda, e assim ele cliente irá sempre voltar! Não esqueça de conferir se chegou tudo certo e se seu cliente esta satisfeito, pesquisa de satisfação!cliente satisfeito

    Após todas essas dicas valiosas, que tal ir agora mesmo conferir sua agenda do whatsapp e iniciar novas conversas?Se mostrar presente ao seu cliente; e opa, já atualizou seu status e redes sociais hoje?

     

 

Tem mais alguma dica para acrescentar nessa lista? deixe nos comentários e juntos aprendemos constantemente como melhorar para nossos clientes!

Confira também dicas sobre as midias sociais : https://blog.prohairvp.com.br/instagram/


 

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Venha agora mesmo conferir e entre para nossa Equipe, entre no link dizendo EU QUERO REVENDER PROHAIR
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Texto:
Aline Gerente de Vendas
Patricia Tamiris Consultora de Empreendedorismo

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