Você quer um cabelo sem frizz? Siga o conselho dos especialistas!

Quem nunca teve que lidar com frizz na vida? E é que o frizz nos cabelos é um problema que é impertinente ao pentear os cabelos e que, além disso, nos dá uma aparência um pouco bagunçada.

É por isso que queremos fazer algumas recomendações baseadas na opinião dos especialistas para que você entenda porque o frizz aparece e o que podemos fazer para evitá-lo.




O que é frizz?

Segundo Francisco López, cabeleireiro do Silvia Galván Image Studio, “o frizz é um cabelo que fica tão danificado por falta de hidratação que as escamas que formam um fio se abrem e absorvem a água do ambiente, fazendo-os inchar e se tornarem rebeldes ”, revelou a revista Glamour.




Que truques posso aplicar para evitar o frizz no meu cabelo?

O primeiro passo é verificar o tipo de shampoo que usamos para lavar os cabelos. Deve estar de acordo com o nosso tipo de cabelo. Da mesma forma, devemos ter certeza de que nossos cabelos estão bem hidratados e para isso podemos realizar um pequeno teste com o auxílio de um pente.

“A partir do crescimento do cabelo, insira seus dedos e deslize-os até as pontas. Se notar que param em qualquer ponto dos cabelos, isso indica falta de hidratação ”, comentou o especialista.




O segundo passo é verificar se estamos lavando o cabelo corretamente. E é que a maneira como o fazemos influenciará sua aparência quando estiver seco. Então, como devemos lavar nosso cabelo?

“Espalhe uma quantidade do couro cabeludo, para cobrir todo o comprimento. Lembre-se de esfregar delicadamente. Para o enxágue, faça-o de cima para baixo, sem atrito, pois esse erro causa muito frizz. Essas recomendações evitam que as escamas se abram e a cutícula fique mais lisa ”, explicou Francisco à Glamour.




A terceira etapa é usar um condicionador adequado e de preferência da mesma linha de shampoo.

“Lembre-se que, nesta etapa, o produto é colocado de ponta a ponta e você pode aproveitar o condicionador para desembaraçar no chuveiro com uma escova de banho. Depois, passamos a enxaguar com bastante água morna, pois, se usar água quente, isso faz com que o cabelo seque mais rápido e cause mais frizz ”, disse a especialista.




A quarta etapa é sobre como secamos nosso cabelo. E é que muitas vezes cometemos o erro de fazer muito atrito e acabamos causando mais frizz do que deveríamos.

Primeiro vamos apertar “os cabelos com a toalha de uma forma suave e delicada, sem apertar os cabelos. Depois de retirar o excesso de água, vamos aplicar o nosso creme modelador ou protetor térmico e começar a secar ”.




Finalmente, devemos considerar como usar a secadora de maneira adequada. Segundo o especialista “o correto é usar o secador inclinado, com o bico para baixo e mantendo uma distância de 5 cm em temperatura média. O ar deve ter sempre a direção de cima para baixo, nunca o faça em todas as direções porque você vai causar automaticamente o frizz que tanto detestamos. Enfim, com o ferro, passe 3 vezes por cada fio, isso para deixar uma lisura perfeita ”.

Certifique-se de fazer isso corretamente e você verá os resultados.




FONTE: https://www.informebrasil.com.br/voce-quer-um-cabelo-sem-frizz-siga-o-conselho-dos-especialistas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *