Por Yanara Cardeal
Veja como usar o alecrim corretamente para cobrir os cabelos grisalhos
O grisalho sempre representam um desafio para nós mulheres porque uma vez que eles aparecem sei aqui para ficar e pode ser de desfrutar de mostrá-las, mas se você preferir para esconder, dizer-lhe como para alcançar este com a ajuda do alecrim , por isso preste atenção!
O alecrim se tornou uma das plantas mais recomendadas para o cuidado com os cabelos, inclusive as universidades de Kinki Osaka concluíram que traz muitos benefícios para o nosso couro cabeludo e, portanto, para o cuidado com os nossos cabelos.
Entre as suas vantagens, o alecrim ajuda a estimular o crescimento dos fios, ajuda na eliminação da caspa, reduz a irritação no couro cabeludo e que também ajuda os cabelos a ficarem menos oleosos, o que os torna mais saudáveis.
Além disso, o alecrim também ajuda a escurecer os cabelos por isso vai permitir que você cubra os grisalhos aos poucos e de forma natural, para que você não precise recorrer a tinturas de cabelo tão recorrentemente e com certeza seu cabelo vai agradecer.
Alecrim, como usá-lo corretamente
Incluir o uso do alecrim em sua rotina de beleza também ajudará a equilibrar a oleosidade produzida no couro cabeludo e permitirá que você exiba cabelos mais bonitos sem alterar seu pH.
Óleo essencial de alecrim
Uma das alternativas para cobrir os cabelos grisalhos de forma natural é usar óleo de alecrim e para isso você só vai precisar de sete a 10 gotas, que deve colocar nas mãos e depois passar por todos os fios, da raiz às pontas, cuidando para que seja distribuído uniformemente.
Assim que terminar de espalhar deve massajar com a ponta dos dedos durante 10 minutos e deixar assim se o cabelo não estiver oleoso, caso contrário é aconselhável lavá-lo depois de decorrido o tempo recomendado.
Infusão de alecrim
Você também pode fazer uma infusão com alecrim fresco e para isso basta ferver a água e quando estiver morno acrescenta um cacho de alecrim fresco ou pode substituir por 10 gotas de óleo de alecrim e deixar concentrar.
Depois de aquecido, você o coloca no couro cabeludo usando massagens. Esta infusão não necessita de enxaguamento e pode inclusive aplicá-la no cabelo, sem o ter lavado previamente, pois ajuda a controlar a formação de oleosidade e fungos.