Tendências Radicais! Saiba como funciona a recuperação dos fios das sobrancelhas.

Sofre com falhas na sobrancelha? Não se desespere, para quase tudo na vida tem solução. Mas, para resolver o problema, é importante observar o que pode ter acarretado essa perda dos fios. Vale  salientar que o pelo em sua sobrancelha é como qualquer pelo de outro lugar do corpo e possui um ciclo de vida, onde nasce, cresce e morre; e ao cair é substituído por outros.

Porém, quando ocorre uma perda considerável dos fios das sobrancelhas, é logo perceptível, pois elas são a identidade da face, dando expressão ao nosso olhar.




“Certifique-se de que sua dieta esteja bem equilibrada. Quando seu corpo percebe que não há o suficiente para se nutrir, funções não essenciais, como o crescimento dos pelos podem ser prejudicadas; picos de estresse podem impactar; algumas doenças também disparam os seus sinais iniciais com a queda dos fios; procedimentos invasivos para correção das sobrancelhas como a micropigmentação são vilões para quem deseja ter as sobrancelhas bonitas e naturais”, alerta Vanessa Dayube, Diretora da Sobrancelhas Design/Bahia.




Procedimentos para recuperar os fios! 

Para recuperar os fios de forma natural, a especialista indica após a realização do design nas sobrancelhas, aplicar uma pigmentação com o gel tonalizante de tratamento exclusivo da SD e em paralelo iniciar o uso do Serum Plus a cada 12 horas.

O SERUM Plus Brow & Lash é um dermocosmético que previne a queda, fortalece as sobrancelhas e cílios e promove o crescimento de fios nas áreas falhadas, recuperando seu volume e brilho.




Vanessa Dayube orienta o uso de outros produtos: “para cuidar de maneira definitiva dos fios, é indicado fazer  uso de toda a linha de tratamento que é composta pelo Serum Plus, um corretor de sobrancelhas e um brow fixing gel, que é um fixador incolor de sobrancelhas e cílios ideal para alinhamento e hidratação dos fios, reduz o frizz e deixa as sobrancelhas com um aspecto super saudável”.




Outras opções são o lápis para sobrancelhas, que ajuda a desenhar e cobrir pequenas imperfeições, e o corretor Wonder Brow, que ajuda a disfarçar os fios brancos, muito utilizado também por homens para o preenchimento das falhas na região da barba.

Vanessa Dayube também alerta que a perda de cabelo pode ter relação também com problemas de saúde, como hipotireoidismo, por isso é importante se consultar com um dermatologista para saber as causas.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *