Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Previous
Next

Queda Capilar, muito além de estética!

Cabelos caindo podem ser muito mais que apenas um problema simples e externo, cabelos caindo pode significar sinais de alopecia.


A Alopecia é uma doença sujo os sintomas é a queda dos cabelos e pelos tornando parte da pele ou couro cabeludo exposto como se fossem “buracos”.

E a alopecia pode acontecer tanto em homens como mulheres, como já vimos nesse artigo http://academiaprohairvp.com.br/alopecia/

Mas o que podemos também ressaltar é que existem vários tipos de alopécia, então vamos entender um pouquinho mais sobre quais são:

Alopecia androgenética:
Sabe aquela velha pergunta quando percebem que seus cabelos estão caindo: Quem da família você puxou? Seu pai ou avô são “carecas”?
Pois é, essa pergunta até tem fundamento, pois sabemos que a maior parte do que somos, vem de quem está antes de nós. Familiares carregam o DNA que nos tornam semelhantes até mesmo nos “problemas de saúde”.
A alopecia androgenética nada mais é que  a perda de cabelo causada justamente por esses  fatores genéticos.

Ela pode ser parcial, percebida logo no inicio e tratada para paralisar os sintomas, prevenindo que ocorra a perda total dos fios. Então, atente-se SEU CORPO FALA!

Seu corpo fala. Tem prestado atenção? Blog da Health Life Business

Já a  Alopecia  difusa é difícil inicialmente de ser detectada, pois seus fios começam a cair de forma pequena e em áreas espalhadas, porém a  perda de cabelo é progressiva e generalizada; não chega a produzir calvície total, mas se expande além de pequenas áreas; e se não tratada tendem a piorar rapidamente.

A queda difusa de Pode ocorrer em qualquer idade, tanto em homens como mulheres, muitas vezes tendem á ser sub-diagnosticada.

A mais comum entre elas é a Alopecia Areata, nesse caso a queda repentina de cabelo começa com uma área, tornando o couro visível e pode prosseguir em outras áreas calvas circulares, e o agravamento os faz se sobrepor.
A alopecia areata ocorre quando o sistema imunológico atacam os folículos pilosos, os fios caem e o crescimento de um novo não ocorre.
E uma das causas mais comuns nesse tipo de alopecia é o estresse grave.
O principal reforço que você pode ter para tratar esse problema, são tônicos e medicamentos próprios aplicados diretamente no couro cabeludo, o que fará tratar o problema do folículo e fortalecer o crescimento de um novo fio.

Há ainda problemas de alopecias que podem ser causadas por procedimentos químicos, queimaduras e tração repetida no couro cabeludo; essa é a Alopecia cicatricial que se refere à uma alopecia secundária,
esses procedimentos  atacam de forma indireta os folículos pilossebáceos, e causam a queda dos fios.

Esse tipo de alopecia ainda pode ocorrer em procedimentos mais fortes e inevitáveis, tratamentos médicos como estar em exposição à radiação, traumas graves, infecções virais, bacterianas ou fúngicas; problemas como micoses, tumores ou doenças dermatológicas raríssimas de origem genética.

Nesse caso pode acarretar em outros sintomas desconfortáveis como: coceira, ardência, sensibilidade local, vermelhidão entre outros…

Existem outros tipos de alopecias e também doenças que são diagnosticadas erroneamente e até mesmo confundidas, porém citamos aqui as mais comuns.

Muito mais que entender o que são, quais são, sintomas, é entender a necessidade do AUTO CUIDADO, o fato de se olhar ao espelho com atenção especial e amor próprio pode fazer a diferença na hora de detectar os sinais que o seu corpo dá, e assim buscar soluções que tratam de dentro para fora, tanto o emocional quanto o visual.

“Sinta todo amor que seu corpo merece ter, você é especial, e antes de ser para qualquer um, você deve ser especial para você!”

 

ProHairvp é uma empresa que valoriza a experiência de cuidados e auto imagem, pois acreditamos de fato no quanto a beleza é poderosa e pode ser transformadora.

#SomosTodosProHairvp e desejamos á você
todo amor próprio que puder ter!

Mais populares: