Que Acessórios Todo Homem Deve Ter

Existem várias maneiras de alcançar um estilo respeitável, adequado a suas características e condizente com sua personalidade. Isso pode ser feito através do corte de cabelo, do cuidado com a barba e das roupas que você veste. Um tripé destes elementos, quando bem alinhado, já é suficiente para fazer qualquer homem ser estiloso.

Contudo, existe um jeito de ir além, dando aquele “algo a mais” no seu look. Sim, estamos falando de acessórios. Para te dar algumas dicas, nós conversamos com o consultor de estilo masculino Tiago Navarro. Confira!

TENHA CUIDADO AO ESCOLHER SEUS ACESSÓRIOS

Acessórios são itens bem-vindos para incrementar seu visual. Entretanto, não adianta escolher a dedo um relógio ou um cordão, por exemplo, e achar que o resultado será positivo. Como em quase tudo relacionado a estilo, equilíbrio é fundamental.

“Os acessórios são parte integrante e essencial da arquitetura de sua imagem pessoal. Usá-los pode fazer total diferença entre acrescentar distinção ou simplesmente arruinar seu visual”, diz Navarro. A linha entre bônus e ônus aqui é bem tênue, então vale experimentar para achar o acessório adequado para você, seja até mesmo uma capa de celular, um chaveiro ou cinto.

RELÓGIOS SÃO INDISPENSÁVEIS NO ESTILO MASCULINO

“O relógio é a joia do homem por excelência”, conta Navarro. Simples assim. Sempre em nossos pulsos, a boa e velha pulseira com o mostrador das horas é o item mais clássico e estiloso dentre os acessórios masculinos. Caso sejam usados de forma correta, bons relógios podem passar mensagens extremamente positivas em qualquer ambiente, seja ele descontraído ou mais formal.

ÓCULOS, MOCHILAS E MEIAS TAMBÉM COMPLEMENTAM BEM O VISUAL

Bolsas ou mochilas são objetos úteis por natureza e “já que você tem de levar suas coisas pra lá e pra cá, que seja com estilo”, explica o consultor de estilo. Como estão sempre a tiracolo, são os acessórios mais visíveis de qualquer pessoa. Eis aí a importância de escolher um modelo adequado a seu estilo e necessidades.

Outro item bem visível está literalmente na nossa cara: “óculos, sejam de sol, sejam de grau, são como a moldura do rosto. Escolher uma peça que se encaixe no formato do seu rosto é essencial”, conta Navarro. Até itens que pouco aparecem podem fazer a diferença no seu look: “hoje em dia, meias também são itens acessórios; basta buscar por padronagens ou estampas que complementam ou destacam seu visual.”

JOIAS TAMBÉM SÃO IMPORTANTES

Há ainda certo preconceito na comunidade masculina em relação a joias. Contudo, um bom conjunto de anéis, colares e pulseiras é capaz de realçar seus atributos e levar seu estilo a outro nível. Para alcançar o efeito positivo, “primeiro descubra o que vai melhor com seu tom de pele: dourado, prateado, couro marrom, preto…

Depois, é só descobrir qual combinação você mais gosta de usar e compõe bem seu visual”, explica o consultor Navarro. Uma dica válida é evitar sobrecarga; por exemplo, se você usar dois ou mais anéis, tente dividi-los entre as mãos e dedos.

SAIBA COMO COMBINAR OS ACESSÓRIOS, INCLUSIVE A MÁSCARA, COM SUAS ROUPAS

Novamente, é fundamental lembrar da regra do equilíbrio ao escolher acessórios. Itens de cor ou formato muito ousado podem ser difíceis de combinar com uma gama variada de looks. “Se não há como fazer as peças ‘conversarem’ com suas roupas através de elementos de ligação, o melhor é buscar acessórios neutros, lisos, de cores e tamanhos sóbrios. Estes combinarão com um número maior de peças do seu guarda-roupas”, diz Navarro.

Esta ideia se aplica também às máscaras, itens que adotamos em 2020 como proteção contra a Covid-19. “Antes do estilo, recomendo que se use uma máscara segura e de bom material, cujo tamanho seja adequado para te proteger. Mas, realmente, ela pode compor o seu visual carregando algum elemento de sua roupa; talvez uma cor. Para não ter erro ou dúvida, use uma cor inerte, como preto, branco ou cinza”, completa o consultor de estilo.

Tiago Navarro é alfaiate e consultor de estilo masculino. | Instagram . | Site .

por Daniel Schulze

Fonte: preparadopravaler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *