Qual é a melhor maneira de fazer sobrancelha: cera, linha ou pinça?

Há diversas técnicas e diferentes maneiras de realizar um procedimento de beleza. No caso das sobrancelhas não é diferente. Para esclarecer as suas dúvidas e as de todas as mulheres que continuam sem saber qual a melhor maneira de fazer as sobrancelhas, veja os diferentes metódos, a seguir.

Pinça

É o método clássico e tradicional de fazer as sobrancelhas. É também o mais demorado quando comparado com a cera ou com a linha.

O pêlo é removido pela raiz, fio a fio.

Isto quer dizer que fazer as sobrancelhas com a pinça vai deixando os pêlos mais curtos e, o mais importante, sem agredir a pele.

Também permite que a forma e o design da sobrancelha seja mais detalhado.

As desvantagens de fazer as sobrancelhas com a pinça passam pela aptidão e know-how que é preciso ter, assim como o tempo que é necessário despender. Este último está bastante relacionado à habilidade.

Existem à venda hoje em dia diversos tipos e modelos de pinças que facilitam o processo e ajudam a obter os resultados desejados.

A depilação feita com a pinça tem a duração de cerca de 20 dias, pedindo uma manutenção ao fim desse tempo.

Descubra a melhor maneira de fazer sobrancelha

Cera

Muitas mulheres fazem as sobrancelhas com cera. É um método mais rápido que a pinça e que a linha.

Contudo, e como em tudo, umas mulheres dizem que dói muito, outras dizem que não custa nada.

A cera, apesar de retirada de uma só vez, deixa para trás aqueles pêlos mais finos e pequenos, tendo de ser rematado muitas vezes com uma pinça.

Mas a dor, neste caso, é o efeito secundário menos importante.

De acordo com os especialistas, fazer regularmente as sobrancelhas com cera pode causar manchas na pele.

Por outro lado, o mito que a cera supostamente provoca flacidez e o descaimento da pele dessa área, é falso.

A depilação com a cera, o trauma que esta provoca, não deixa de ser superficial, insuficiente para conseguir levar ao rompimento das fibras de colagénio e elastina.

Contudo, esta agressão à pele pode gerar um processo inflamatório que provoca um estímulo da produção de melanina, levando a um escurecimento da pele dessa zona.

Tal como a pinça, os pêlos começam a crescer aproximadamente 20 dias depois da depilação.

Linha

A depilação das sobrancelhas com a linha é considerada pela maioria das mulheres como o método mais doloroso de fazer as sobrancelhas.

Contudo, esta técnica milenar é, na realidade, a menos agressiva para a pele.

Feita com uma linha fina, de algodão, este método retira os pêlos pela raiz, mesmo os mais pequenos e finos que a cera deixa para trás, e, tal como a pinça, reduz o crescimento dos pêlos e não provoca o escurecimento da pele.

Ainda, ajuda a ativar a circulação sanguínea do rosto e a eliminar células mortas.

Os especialistas recomendam este método depilatório para quem tem peles sensíveis ou possui algum tipo de alergia uma vez que não faz uso de produtos e não provoca cortes nem queimaduras.

Em termos de manutenção, a depilação com linha pode durar até cerca de 4 semanas.

Qualquer o método escolhido, é importante saber adaptar as suas sobrancelhas ao formato do seu rosto, valorizando o olhar e permitindo a harmonia e equilíbrio do rosto. Procure um profissional experiente para obter os melhores resultados se não consegue perceber qual a melhor maneira de fazer as sobrancelhas e qual o melhor design de acordo com o seu rosto.

Fontes:

Incomummagazine

makevida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *