Propriedades do alho que te ajudam a fazer suas sobrancelhas crescerem

Propriedades do alho que te ajudam a fazer suas sobrancelhas crescerem

Muitas pessoas têm baixa densidade de cabelo nas sobrancelhas e isso afeta sua aparência e estética. Por isso, é comum buscar remédios para combater essa situação e, além dos produtos farmacológicos ou estéticos, também existem produtos naturais perfeitos para acelerar o crescimento dos fios.

É o caso do alho, um ingrediente natural que costumamos usar na nossa cozinha e que, para além das suas utilizações culinárias, também é perfeito para nos ajudar a fortalecer os cabelos e a crescer.

Propriedades do alho para o crescimento da sobrancelha

O alho é um remédio popular amplamente usado para tratar problemas de saúde e cosméticos. E é um ingrediente repleto de propriedades e componentes que podem nos ajudar a melhorar nossa aparência e, neste caso, fazer os cabelos crescerem mais rápido.

Muitas pessoas usam o alho como um bom método para parar a queda de cabelo, mas, além disso, também é ideal para impedir a queda de pelos faciais, como as sobrancelhas. A razão é que esse ingrediente nos dá benefícios interessantes, como os que listaremos a seguir:

Estimula a circulação: o alho contém compostos ativos que aceleram o fluxo sanguíneo e, portanto, permitem que os nutrientes cheguem melhor aos folículos capilares. Desta forma, os cabelos da sobrancelha ficarão muito mais nutridos e fortes, algo ideal para potencializar o seu crescimento.

>Aprenda como conseguir sobrancelhas arqueadas?

Cabelo mais forte: o alho é um ingrediente rico em nutrientes como vitaminas e minerais, portanto, aplicando-o na raiz do cabelo poderá nutrir profundamente os folículos e, com isso, fazer com que os cabelos cresçam muito mais fortes e brilhantes.

Antioxidante: não podemos esquecer que o alho é um ingrediente cheio de antioxidantes, portanto, permitirá que o cabelo cresça mais forte e fique protegido contra os radicais livres do meio ambiente.

Grande contribuição das vitaminas: entre todos os nutrientes que o alho nos dá, devemos destacar a grande fonte de vitaminas e que é que nos fornece tantas vitaminas B, C e E, todas ideais para evitar o enfraquecimento dos cabelos.

>Tendências Radicais! Saiba como funciona a recuperação dos fios das sobrancelhas.

Alho e aloe vera, ideais para suas sobrancelhas

Outra das melhores maneiras de cultivar sobrancelhas com alho é misturando esse ingrediente com um pouco de aloe vera. Para fazer essa solução, você precisará destes produtos:

  • 1 dente de alho
  • 1/4 vaso de gel de aloe vera
  • 1/2 colher de chá de mel

Você terá que descascar e esmagar o alho em um pilão e adicionar o mel aqui. Misture os dois ingredientes até obter uma pasta grossa e, em seguida, adicione o gel de aloe vera à mistura.

Mexa bem para obter uma mistura e umedeça levemente as sobrancelhas com água morna. Agora, espalhe este remédio caseiro com uma escova ou com as mãos e deixe agir por cerca de 30 minutos.

Fonte: Informe Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *