PENTEADOS SIMPLES PARA CABELOS CURTOS NO NATAL

Penteados simples e charmosos são as melhores opções para variar o look dos cabelos curtos no Natal. Para celebrar com praticidade e estilo, nada melhor do que apostar em mechas torcidas, presos laterais e até tranças localizadas para mudar o visual e caprichar para uma noite especial, seja em família ou para celebrar com amigos. um styling diferente nas madeixas. Reunimos 15 ideias de penteados simples para cabelos curtos que vão transformar seu look de Natal!

TRANÇA LATERAL É UM ÓTIMO PENTEADO PARA CABELOS CURTOS E SHORT BOBS

Uma das melhores opções de penteado para short bobs ou cabelos curtos com franja alongada é apostar em tranças localizadas, seja nas laterais ou no topo da cabeça. As embutidas funcionam muito bem em cabelos mais curtos pois fazem mais volume no look total. O segredo é incorporar mais fios a cada mecha trançada conforme for avançando ao longo do comprimento. Se preferir um modelo mais simples, comece como uma trança, intercalando três mechas, e depois torça os fios e prenda a ponta com um grampo. Seja qual for a sua preferência, o resultado será moderno e super elegante, perfeito para a ceia de Natal ou a festa de fim de ano da empresa.




TIARA COM BRILHO É ACESSÓRIO VERSÁTIL PARA CABELOS CURTOS

As decorações de Natal são sempre brilhosas, então que tal incorporar esse aspecto festivo ao look da ceia? Os acessórios de metal ou com glitter são tendência para o verão e são ótimas opções para dar um toque de glamour à produção sem qualquer esforço. A tiara é a melhor opção para quem tem cabelo curto porque não depende do comprimento; do buzzcut ao short bob, do pixie cut ou cabelo assimétrico, todos os cortes combinam com tiaras. Escolha uma colorida para um look mais divertido ou opte por um modelo metálico para celebrações mais sofisticadas.





DÊ MAIS ESTILO AO CABELO CURTO COM UM PENTEADO SEMIPRESO TORCIDINHO
Não é preciso ser um expert em penteados para experimentar um styling diferente nos fios. Alguns modelos são bem fáceis de fazer e têm um acabamento incrível, perfeito para o Natal ou outra ocasião especial. O penteado semipreso com mechas torcidas combina muito bem com o cabelo curto e fica pronto em poucos minutos. Separe uma mecha de cada lado do rosto, torça e prenda para trás com grampos. Se quiser, faça o mesmo com mais uma ou duas mechas de cada lado para criar um efeito mais elaborado. Finalize com o spray Forceful 23, de Redken, que confere 8 horas de durabilidade ao styling, 24h de proteção antiumidade e não deixa o cabelo rígido. “Eu indico para todos os tipos de looks que necessitam de um forte controle. Aplico várias vezes no final do look e o produto não deixa resíduos”, conta o hairstylist e Artista Redken Alan Zamariotti. “Recomendo aplicar o produto sempre com uma distância de 20 a 30 cm”, indica.

TRANÇA INVERTIDA: PENTEADO INUSITADO E MODERNO PARA CABELOS CURTOS
Se você pensava que não era possível prender os fios curtos para o alto, se enganou! A trança invertida é um penteado super inusitado e moderno, que fica incrível nas madeixas mais curtas, como o short bob. Com a trança invertida você pode prender os fios no alto se você apostar em uma única trança – ou várias! – na região. A proposta é começar na base da nuca e ir subindo, de forma que as pontas do cabelo fiquem para o alto. Separe três mechas para fazer a trança e incorpore mais fios a cada mecha conforme for trançando. Quando chegar na altura em que deseja, junte as pontas ao restante do cabelo e use grampos para prender como se fosse um coque. Borrife um pouco do spray Forceful 23 para ajudar a conferir mais fixação e durabilidade ao penteado, mantendo os fios mais curtinhos presos com o restante, evitando que se soltem do penteado.

View this post on Instagram

When great minds think alike. For the first time I’m posting a pic with a hairstyle that not I but somebody else created on my hair. As some of you already know, I go to @thebuildingams every 4 to 6 weeks to do the @keunehaircosmetics Miracle Elixer Treatment. This time me and my hairstylist Chanel decided to do something different! ———————————————————————————— She did the Color Shine Treatment on my hair and I have to say; so far I’m impressed! My hair feels super soft and there definitely is a increase in shine. You can do the Color Shine Treatment with or without Color included, we did it without because I want to keep my natural hair color. After that I challenged Chanel to make a creative hairstyle and she delivered like a queen!! ———————————————————————————— Thanks Chanel and thank you @thebuildingams for always making me feel at home when I’m getting my hair treatments!

A post shared by Angela Onuoha (@curlbellaa) on





STYLING COM ONDAS LARGAS DÁ MOVIMENTO AO CABELO CURTO
Não quer prender o cabelo mas está cansada de usar sempre os fios da mesma forma? Experimente criar uma textura diferente, como fazer ondas largas para dar movimento às madeixas. O babyliss médio é o ideal para quem tem cabelo na altura do queixo, enquanto o fino pode ser melhor para quem tem um pixie cut alongado ou cortes mais curtos. Para conseguir ondas com aspecto despojado e com longa duração, prepare os fios com o spray Iron Shape 11, um protetor térmico e termoativado que confere mais durabilidade às ondas e escovas modeladas. Borrife no cabelo antes de usar o babyliss e finalize com Forceful para arrematar a fixação sem comprometer o balanço dos fios.

View this post on Instagram

California Dream(ing) ✨😎💭 @dior #dior

A post shared by MICAH GIANNELI (@micahgianneli) on

Veja mais opções:

O half bun é o coque semipreso que dá um ar super despojado nos cortes tipo short bob para o Natal



A tiara com brilho é um dos acessórios para cabelos curtos perfeitos para o Natal

Mechas torcidas ou tranças finas na lateral do cabelo curto podem transformar o visual dos cabelos mais curtos no Natal



Procurando um penteado inusitado para o Natal? A trança invertida com fios presos no topo é uma opção super moderna para que tem cabelos mais curtos

Acessórios metalizados são perfeitos para mudar o look dos cabelos curtos no Natal

As donas dos cortes tipo short bob podem apostar em um coque baixo com pontas soltas, um penteado simples e sofisticado para a ceia de Natal

O penteado meio preso torcidinho é super fácil de fazer e fica incrível nos cabelos curtos

Não quer prender o cabelo? Aposte em uma faixa ou um arco coberto em tecido para arrematar o look de Natal com sofisticação



Tranças embutidas localizadas nas laterais ou no topo da cabeça são ótimas opções de penteado para cabelo curto neste Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *