Os Vingadores estão ditando a moda masculina

O terceiro maior sucesso de bilheteria de estréia da última década em todo o mundo, sucesso entre públicos de todas as idades, o filme “Vingadores: Guerra Infinita” não é apenas um prato cheio para os fãs de quadrinhos e cinemas, mas também pelo look dos personagens.

O filme traz a reunião de todos os grandes e conhecidos heróis dos estúdios Marvel, é uma passarela em vídeo (e ação) trazendo tendências para cortes masculinos e barbas.

Até os próprios personagens Thor e Capitão América brincam com a mudança de visual em determinada cena, o que confirma que os belos heróis se tornam referência para os homens do mundo todo.

 

THOR

Imagem: Chris Hemsworth, o Thor/ Divulgação

Abandonando o clássico cabelo comprido usado nos filmes anteriores,  Chris Hemsworth, o Thor, adotou um visual mais undercut, com uma certa influência do corte militar. Lembra uma versão moderna do moicano, mas com uma leitura personalizada. Seguindo as tendências adoradas pelos homens, mostra na lateral duas marcações desenhadas com a máquina que dão um ar de machão, mais selvagem, típico do personagem. Ele completa o look com uma barba mais rústica, sem marcações aparentes.

Percebi que você copiou minha barba (GIF: Vingadores, Guerra Infinita)

T’CHALLA, O PANTERA NEGRA

Imagem: Chadwick Boseman, o Pantera Negra/ Divulgação

O rei de Wakanda, palco do maior embate do longa, interpretado pelo ator Chadwick Boseman, traz uma releitura do estilo black power, com uma das tendências para cabelos afros, o Taper fade. Trata-se de um corte com fade nas extremidades das costeletas e nuca, subindo nas laterais até chegar nos cachos. E para a barba, o Pantera Negra aposta na Brett Beard estilizada, uma mistura da barba delineada e a barbicha curta.

CAPITÃO AMÉRICA

Imagem: Chris Evans, o Capitão América/ Divulgação

O ator Chris Evans teve, assim como seu amigo Thor, uma mudança extrema. O bonitão que sempre apresentou cabelos alinhados e um rosto de bebê lisinho, modernizou com seu novo visual. O corte ainda é um clássico, um undercut, porém mais cheio onde troca-se o gel pela pomada de fixação média. Isso remove aquela aparência endurecida e deixa os fios mais naturais. A barba cheia completo o visual, que dá um ar misterioso e rústico.

O SENHOR DAS ESTRELAS

Imagem: Chris Pratt, o Senhor das Estrelas/ Divulgação

Chris Pratt, o Senhor das Estrelas apresentou um corte desconectado em seus cabelos ondulados. O corte reduz o volume, para trazer um ar mais moderno ao personagem. Foi passada uma máquina nas laterais para unir a barba, que não é muito cheia, que faz uma ligação com as costeletas desenhadas no rosto.

 

DOUTOR ESTRANHO

Imagem: Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho/ Divulgação

Sem dúvida ao olhar para o Doutor Estranho, você logo é atraído para sua barba. Além do cabelo “mauricinho” uniforme com um undercut bem cheio e grisalho na lateral, Benedict Cumberbatch usa um estilo chamado ‘Cavanhaque Biker’. O corte é extremamente bem desenhado fundindo bigode e o cavanhaque sem um só desenho. O cavanhaque tradicional é mais cheio, mas esse estilo é mais bem aparado, com o intuito de deixar o rosto mais longo.

HOMEM DE FERRO

Imagem: Robert Downey Jr, o Homem de Ferro/ Divulgação

Semelhante ao digníssimo “doutor”, Tony Stark (vivido por Robert Downey Jr.) apresenta um desenho de barba chamado ‘Anchor Beard’, ou Barba Âncora, que se caracteriza por ser mais marcada e acompanhar a mandíbula, finalizando em um bigode. O cabelo desfiado completa o ar moderno do grande gênio da tecnologia, o Homem de Ferro.

Para continuar de olho nas tendências do ramo que mais cresce dentro da área da beleza, a barbearia, novos produtos e técnicas e estar em contato com outros profissionais da área, O Rei das Escovas te leva na faixa para a Barber Week 2018: o maior evento da América Latina deste segmento.

Basta acessar este link Academia O Rei das Escovas, se cadastrar e fazer sua primeira publicação com a frase “EU VOU COM O REI NA BARBER WEEK”. Não é sorteio: os cem primeiros cadastros ganham um ingresso de acesso à feira no ato! Não perca essa chance! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *