Os segredos dos Peelings de Cristal e Diamante

Os peelings são alguns dos tratamentos mais procurados para procedimentos de beleza atualmente, pois ajudam a rejuvenescer e a recuperar a maciez da pele. Alguns são capazes até de eliminar manchas do rosto e acnes.

Entre os mais procurados estão o peeling de cristal e o peeling de diamante. Eles recuperam peles com acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e até estrias.

Tanto o peeling de cristal quanto o de diamante são indicados para todos os tipos de pele, inclusive negras ou orientais.

O procedimento de cristal é feito a partir de um equipamento que realiza esfoliações da pele com microcristais de óxido de alumínio. As partículas são aplicadas sobre a pele e aspiradas a vácuo pelo próprio equipamento. É mais abrasivo, ou seja, é mais dolorido e provoca vermelhidões na pele.

Já o de diamante é feito com uma espécie de caneta de ponteira e uma lixa diamantada, que é passada sobre a pele úmida. Esta mesma ponta também aspira impurezas da pele. Mais leve, o procedimento retira somente uma parte da epiderme, não causando tanta dor e nem as vermelhidões.

É perceptível que, após as primeiras sessões do peeling de cristal ou de diamante, a pele fica mais clara, fina, sedosa e com menos rugas. As linhas de expressão e manchas começam a desaparecer depois de algumas sessões.

Quem realiza o tratamento, deve manter um cuidado essencial com a péle logo nos primeiros dias, que tende a estar mais sensível. Recomenda-se não ficar exposto ao Sol por algum tempo e passar todos os dias protetor solar com o mínimo de FPS 30 no rosto, além de clareadores noturnos. Deve-se ainda lavar o rosto com água termal para a manutenção da pele em casa.

Ambos os tratamentos são extremamente eficientes para remover sequelas e só podem ser realizados por especialistas qualificados. Por isso, procure sempre um profissional e uma clínica de estética de sua confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *