corte com pontas ultra retas, chamado de ‘blunt cut’ é um dos queridinhos do momento e é perfeito para atualizar o visual aos 30 anos, como mostra Kim Kardashian (Foto: Getty Images)
Quem já chegou aos 30 sabe a quantidade de benefícios que a idade pode trazer! Além da confiança, liberdade e emancipação típicas desta fase da vida, ela é perfeita para deixar os complexos de lado e experimentar com um novo corte de cabelo. E para driblar os primeiros sinais da idade que já vão aparecendo na pele, existem alguns estilos que são perfeitos para rejuvenescer o visual e deixá-la com uma aparência mais jovem. Confira os 6 melhores!
1. CORTE RETO É PERFEITO PARA DEIXAR OS CABELOS MÉDIOS COM UM AR MAIS MODERNO
Uma excelente opção para quem está na casa dos 30 é o corte reto, que hoje em dia está na moda por conta da tendência do “blunt cut”, que conta com pontas bem retas, como se fossem cortadas à régua. Ele tem um comprimento médio, um pouco acima do ombro, e é perfeito para quem tem fios lisos ou ondulados, já que os deixa mais arrumados e com o efeito de pontas alinhadas. Algumas versões contam com uma assimetria – mais curto atrás e mais longo à frente – mantendo a linha reta nas pontas. O estilo, que é tendência entre as celebridades, é perfeito para quem quer dar um ar mais arrumadinho aos fios sem deixar o visual com um aspecto muito conservador.
2. FRANJA LONGA DEIXA O VISUAL INSTANTANEAMENTE MAIS JOVEM
Quem realmente quer rejuvenescer o visual pode apostar na franja, que é chave para deixar o rosto com aspecto mais jovem. Atualmente, o estilo longo é o queridinho das mais antenadas, e favorece a todos os formatos de rosto. A dica para a deixar sempre volumosa e arrumada é escovar com secador em todas as direções, terminando com um jato frio de cima para baixo.
3. ‘JOÃOZINHO’ É OPÇÃO PERFEITA PARA A MULHER DE 30 ANOS QUE QUER ATUALIZAR OS CABELOS CURTOS
Mais conhecido como joãozinho, o famoso “pixie cut”, é um corte bem curto, ligeiramente mais cheio no topo da cabeça que é excelente para deixar o look com um ar ousado e moderno. O estilo, que também conta com uma franja repicada longa e lateral, nunca sai de moda, e cada vez mais fashionistas na casa dos 30 estão apostando no estilo como forma de afirmação e empoderamento, mostrando que as mechas longas nada têm a ver com a sua delicadeza e feminilidade.
4. LONG BOB É QUERIDINHO DO MOMENTO PARA DAR UM AR MAIS SEXY E FEMININO AO LOOK
Super na moda, o long bob faz sucesso no mundo inteiro por ser um dos cortes mais práticos e versáteis. O estilo, que conta com um comprimento médio pelo ombro e pontas retas e repicadas, também favorece a todos os formatos de rosto e não precisa do muita manutenção, o que é perfeito para as mulheres de 30 anos que têm uma rotina muito agitada.
5. PRÁTICO E VERSÁTIL, BOB REPICADO É IDEAL PARA QUEM TEM UM ROTINA AGITADA
O bob mais curtinho, na altura do queixo, também pode deixar o look bem jovem! Enquanto a versão reta tende a envelhecer um pouco o visual, o estilo repicado faz o oposto. O corte garante um efeito chique e despojado ao mesmo tempo, e favorece a todas as texturas de cabelo: dos lisos aos crespos, passando pelos ondulados e cacheados. Uma das vantagens do estilo é que, com um pouco de creme de pentear, ele dispensa finalização com ferramentas quentes, podendo ser usado ao natural.
6. CORTE EM CAMADAS LONGAS MANTÉM O COMPRIMENTO E DÁ LEVEZA AO ROSTO
Para quem não abre mão do comprimento dos fios, uma ótima opção é o corte em camadas longas. O estilo dá movimento às mechas sem deixar o visual pesado, já que deixa as seções de cima ligeiramente mais curtas e leves. Ele é perfeito para quem já começa a ver alguns sinais de flacidez no contorno da face, uma vez que dá ilusão de um rosto mais fino e contribui para um aspecto rejuvenescido.