Os cortes de cabelo e colorações que diminuem a necessidade de manutenção para 2021

2020 nos ensinou muitas coisas. Uma delas, quando o assunto é beleza, é que aprender noções básicas de auto manicure, auto depilação e, até, como aparar a própria franja, pode ser uma ótima ideia. E durante o período de confinamento mais severo, aqueles que já apostavam em cortes e colorações que demandam menos idas ao salão foram, sem dúvida, privilegiados.




E se você nesse período de reintrodução gradual à vida fora de casa está pensando em adaptar seu look capilar, nós conversamos com três especialistas no assunto. Aqui, um guia dos cortes e colorações mais versáteis (e à prova de lockdown) dos últimos tempos.

“Em relação a cortes, especialmente para as cacheadas, essa versão mais arredondada (no topo da página) é ótima pois, além de não te deixar refém da manutenção no salão, se desenvolve belissimamente com o passar dos meses. Pelo mesmo motivo indico o corte bob para cabelos mais lisos. Para coloração, quem é adepta dos fios platinados e com mais mechas, a melhor ideia é buscar manter a raiz natural para disfarçar o crescimento e espaçar as idas ao salão”, diz Celso Kamura.




“Eu sinto que algumas mulheres estão deixando de ser tão loiras e fazendo um efeito mais esfumado, menos marcado. Pode ter um clareamento nas pontas, mas de uma forma que prolongue essa manutenção de cor e a ida ao salão. No corte também, evite usar a navalha, porque a navalha exige uma manutenção de dois, no máximo três meses, porque ela afina a ponta. Evite também desfiar muito a ponta do cabelo e mantenha uma ponta mais cheia. Na foto (acima), o cabelo está com um fundo bem apagado, mas a cliente não deixou de ser loira! Essa é a tendência pensando em poucas idas ao salão neste momento, naturalidade!”, conta Brunna Fabrício, embaixadora de L’Oréal Professionnel.




“Tons de avelã, cappuccino e mel, são ideais para morenas que não desejam ter muita manutenção no retoque das mechas. Quando fazemos essas cores, tomamos muito cuidado para que a transição do tom original da cliente seja bem natural, assim a manutenção fica bem espaçada e pode durar até oito meses dependendo do cuidado que a cliente tem com o cabelo pós-procedimento. Costumamos sempre indicar os protocolos de tratamentos para que as cores continuem bonitas e vibrantes por muito mais tempo”, diz Tiago Aprigio, Embaixador Master da Keune Brasil.




FONTE: https://vogue.globo.com/beleza/cabelo/noticia/2020/10/os-cortes-de-cabelo-e-coloracoes-que-diminuem-necessidade-de-manutencao.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *