Manicure francesa: em que consiste e como você pode fazer em casa

Manicure francesa: em que consiste e como você pode fazer em casa
Manicure francesa: em que consiste e como você pode fazer em casa

Você conhece manicure francesa? É um tipo de manicure muito elegante. Esta manicure, como o próprio nome sugere, nasceu na década de 70 na França; mais especificamente, em Paris.

Seu criador foi Jeff Pink, empresário fundador da empresa ORLY (1975), que batizou sua criação de “Manicure Francesa”. Neste artigo contaremos todos os detalhes deste tipo de manicure: origem, etapas para realizá-la, dicas, curiosidades, etc.

A origem da manicure francesa

A empresa ORLY de Jeff Pink se concentrou em produtos para o cuidado das unhas para aumentar a durabilidade do esmalte, a adesão, a resistência ao desgaste, o brilho e reduzir o tempo de secagem.

Esse tipo de manicure teve uma grande tendência inicialmente nas passarelas da moda. Assim, Jeff Pink idealizou este tipo de manicure para complementar o guarda-roupa das estrelas de Hollywood, por ser um tipo de look natural mas ao mesmo tempo elegante.

>Alerta de tendência: unha ‘casco de tartaruga’ está em alta

Manicure francesa: em que consiste?

A manicure francesa caracteriza-se básica e tradicionalmente por duas cores: por um lado, o rosa natural (por vezes incolor) de base das unhas e as pontas brancas. Desta forma, ele dá um acabamento muito natural.

Uma terceira camada de cor transparente é normalmente aplicada para adicionar brilho e fazer o esmalte durar mais tempo.

Passos para fazer uma manicure francesa

1. Dê forma às unhas

Primeiro é importante modelar as unhas com uma lima. Tradicionalmente, a manicure francesa sempre foi usada com as unhas em forma de quadrado, embora a forma arredondada ou pontuda também seja muito popular na manicure francesa.

2. Polir e lixar as unhas

O próximo passo importante na manicure francesa é polir as unhas, bem como lixá-las para obter o formato desejado. Existem produtos que são aplicados após a etapa de lixamento das unhas, para dar um toque de brilho.

3. Proteja as unhas

Antes de aplicar a primeira camada de cor, é importante aplicar uma camada fina de base protetora ou brilho. Dessa forma, evita-se que as unhas fiquem amareladas, além de prolongar a duração do esmalte.

>Veja essas 20 unhas de dar inveja em qualquer uma!

4. Remover e hidratar as cutículas

É importante lembrar que as cutículas não devem ser cortadas, pois constituem a raiz das unhas e, portanto, delas crescem.

Portanto, para torná-los mais bonitos esteticamente, existem alguns palitos (são chamados de paus de laranja) que o que fazem é puxar as cutículas para trás. Posteriormente, é uma boa ideia hidratá-los com um produto específico, para evitar que sequem e cresçam fortes.

5. Aplicar base

A base é utilizada como etapa prévia à coloração e tem como função endurecer a unha. Isso é especialmente útil para pessoas com unhas quebradiças e fracas com tendência a rachar facilmente.

6. Usar o esmalte de base: rosa pastel

Esta é a primeira etapa básica da manicure francesa; escolha a cor da unha. Há quem opte por cores mais parecidas com a cor natural da própria unha.

Essas cores dão um efeito de ‘unhas nuas’. Este tipo de manicure imita os tons reais e os realça. Outra opção são as cores rosa pálido. Esse tipo de tonalidade é a estrela da manicure francesa, pois é muito mais visível e contrasta mais com a cor das mãos.

Por colorir mais do que as cores mais claras ou mais transparentes, é importante aplicar a cor com precisão: aplicar uma gota no centro da unha e espalhar nas laterais.

>7 inspirações de unha bailarina

7. Use o esmalte branco nas pontas

Este é outro dos pontos mais representativos da manicure francesa. Os esmaltes são usados ​​com um pincel muito fino, para ser fácil fazer a linha branca das pontas das unhas.

8. Deixe suas mãos secarem e hidratarem

Finalmente, pode secar e as mãos são hidratadas para dar um acabamento de manicure francesa perfeito.

Fonte: Informe Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *