FAÇA DO SEU ESPAÇO UM BOM NEGÓCIO
Profissionais da beleza de todos os ramos, tem buscado se reinventar e se especializar cada vez mais na sua área;
Porém, o que muitos ainda não entendem, é a diferença entre ser donos de seu próprio negócios e empreendedores de seus negócios.
Ser dono faz de você quem decide, quem controla, quem compra, quem contrata, quem paga, e principalmente quem trabalha;
mas ser empreendedor pode fazer de você quem gerencia, delega, comanda e faz escolhas mais assertivas em busca de maior produtividade e principalmente lucratividade.
Se você ainda não pensa de forma empreendedora, vamos começar AGORA!
Você tem espaço físico? atende na sua casa? vai até a sua cliente?
Em qualquer que seja a situação, você pode agir de forma empreendedora, e buscar soluções e inovações para conseguir uma renda extra.
Como estamos falando diretamente com ramo da beleza, eu tenho certeza que você já esteve em um local no qual várias profissionais dividem o espaço e fazem atendimento diferenciado, oferecendo cada um o seu serviço;
cuidando da pele, cabelos, unhas, entre outros profissionais especializados;
e assim, como esse espaço é dividido por profissionais, ele pode ser dividido em negócios diversos.
Os salões transformaram ao longo dos anos, e se tornaram espaços que levam conforto e comodidade para os clientes, oferecendo roupas, maquiagens, cafés, perfumes e diversos produtos para otimizar o tempo da cliente e tornando um ambiente rentável e altamente lucrativo.
Mas não é pra sair colocando de tudo no salão e fazendo uma “feira” de tudo um pouco… Faça de forma organizada, bonita, procure por qualidade e não apenas deixar tudo e todos irem enchendo prateleiras dos seus salões;
pois seria “um tiro no pé” e ao invés de você ter um ambiente rentável, lucrativo e agradável, você fará suas clientes correrem.
Aqui vai algumas dicas importantes:
- Divida os espaços de forma organizada
- Não encha pequenos espaços, menos é mais;
- Tenha responsabilidade com aquilo que oferece;
- Mantenha sempre limpo e arrumado;
- Comunique de forma clara o que de fato está a venda e quais produtos e serviços o seu espaço despõe;
Dicas para vender sem ser chato, e lucrar mais:
- Aproveite a hora do lavatório e fale sobre benefícios dos produtos utilizados;
assim você ao final do atendimento poderá oferecer a mesma linha de tratamento para cliente usar em casa; - Tenha produtos que se complementem como: Produtos de uso home care para manutenção dos tratamentos do cabelo, Oléo reparador e produtos que tenha a mesma fragrância dos quais você utiliza, Maquiagens, Acessórios, Perfumes…
- Tenha embalagens para presente, á sempre aquele aniversário de ultima hora que sua cliente pode aproveitar e comprar ali com você o presente ideal;
Sem dúvida essas poucas dicas já irão fazer você repensar, e analisar se seu espaço é de fato bem utilizado e lucrativo;
analise as opções, planeje as escolhas e parcerias, muitas lojas e marcas aproveitam esses espaços para gerar consignar seus produtos.
Não esqueça que se trata de um espaço onde as pessoas buscam se sentir mais bonitas, confiantes, e que merece atenção na decoração todo visual; entregue uma experiência diferenciada e fidelize seus clientes, aumentando o ticket médio e lucrando ainda mais, empreenda em seu negócio e inove; você pode mais!
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