Você já deve estar cansado de ouvir nesse período a quantidade de pessoas abordando o assunto
VENDA ONLINE, ATENDA ONLINE, como se fosse super fácil, abrir o aplicativo do celular e sair vendendo como se tudo estivesse normal;
pois bem, de fato muitas noticias e conteúdos induzem você a pensar que, vai ser tudo bem simples
e que já vai sair vendendo na primeira postagem; mas sabemos que na pratica não é bem assim,
e na maioria das vezes é muito post para pouca venda.
Então porque implementar o instagram comercial em meu negócio?
“poxa eu já me viro tão bem atendendo minhas clientes presencialmente, e vou inventar mais essa ferramenta para dar conta?”
Bom, te digo o seguinte, nesse momento é “quase que absoluta a certeza” que SE SEU NEGOCIO NÃO ESTIVER ONLINE, ELE NÃO EXISTE!
Porque eu usei a frase erronia de QUASE ABSOLUTA CERTEZA? porque de fato não é todos que estão conectados, e possa sim existir aqueles que nem pra mídia social ligam, e que estão em casa quietinhos esperando toda essa pandemia passar para reabrir o seu negocio e voltar aos seus hábitos de compras normalmente… massss diria ainda que essa é a minoria da minoria; pois muitos nesse momento descobriram facilidades e vantagens do atendimentos onlines, e dizem que pretendem manter parte desse hábito mesmo com a normalidade dos negócios presenciais.
A maior parte das pessoas nesse momento estão de alguma forma conectados, seja por meio das redes sociais, pesquisas no google, whatsapp, cursos, trabalho remoto…descobrindo e aprendendo por lazer ou trabalho.
Agora te digo, uma mídia social com mais de 1 milhão de usuários, e dos quais 85% buscam por produtos ou serviços diariamente , não te interessaria atender?
Ai que está. De fato, pode não ser fácil e muito menos te trazer resultados de vendas imediato, mas essa mídia social, permite que a identidade virtual da sua empresa se fortaleça, que pessoas interessadas te encontrem
e principalmente, que seus cliente se mantenham conectados, afim de manter fresca na lembrança deles sua empresa; criando e fortalecendo o relacionamento.
Sabemos que a concorrência no ramo da beleza é imensa, e que possivelmente seu cliente tenha contato de no minimo outros 3 profissionais que atuem no mesmo ramo que o seu, o que faria essa cliente escolher você em meio as opções?
ai você me responde: meu trabalho, qualidade, sou muito boa no que eu faço, meu atendimento é o melhor, eu produto o melhor….!
Sim, concordo, mas só isso hoje em dia não basta, assim como você pode demonstrar suas qualidades, seus concorrentes também podem;
Agora se você demostrar essa qualidade, seus serviços, resultados, e ainda estar na mídias sociais compartilhando tudo isso; e melhor ainda: estar em contato constante com seus clientes, de forma interativa, agregando conteúdos, se mostrando especialista e gerando credibilidade ao seu negocio… não ficaria de fato diferenciado na hora da escolha?
Quem ela iria lembrar primeiro, você que esta ali visível todos os dias, ou aquele profissional que também atende , mas que ela agora nem lembra o nome, porque não esta em contato constante?
Não ache essa mídia bobagem e aprenda de forma estratégica para tirar o melhor proveito, ela sozinha não será a solução de todos os problemas, mas com certeza é parte dessa solução.
Mantenha a identidade visual de seu negocio atualizada, esteja na mente de seus clientes e concorrentes,
assim você busca inovação constante e se destaca pela execução de seus trabalhos, e seu cliente ao ter um atendimento de qualidade e com “marketing emocional” fará questão de levantar seu nome e compartilhar essa experiencia, indicando para todos com afinco!
Essas dicas são para auxiliar o crescimento de seu negócio, a ProHairvp acredita que juntos podemos seguir constantemente em busca de nossos sonhos e objetivos, para alcançar sucesso profissional!
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Texto por Patricia Tamiris – Consultora de empreendedorismo!
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