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Final do ano chegando, a época mais corrida para as cabelereiros, e você já está preparado?

A época mais corrida do ano para os profissionais da área da beleza está chegando, veja como ser um profissional preparado para não perder clientes e lucrar ainda mais!

Cabeleireiro feminino sorrindo, fazendo penteado para mulher no salão de beleza Foto gratuita

Sabe aquela época em que todas começam a procurar por um horário vago na agenda dos profissionais e não encontram?
Que ao tentar marcar uma unha, uma escovação, uma maquiagem de ultima hora acaba ouvindo do profissional que não tem horário livre?
Essa pode parar a pior época para os clientes, mas é a preferida dos donos de salões que estão ansiosos esperando por essa movimentação intensa para recuperar dos prejuízos que ficaram devido a baixa demanda.

 

Uma vista frontal lindo cabeleireiro feminino na capa branca de camiseta preta com escovas com cabelos lavados, segurando uma tesoura e uma máquina posando no cabeleireiro estilista de fundo amarelo Foto gratuita

E o que você da área da beleza precisa fazer para  ser um profissional preparado e não se desesperar quando os clientes começarem a chegar?

Precisam saber que é  necessário um planejamento estratégico,
e que não pode deixar seu salão ao acaso esperando o movimento chegar sem nenhuma preparação, então aqui vão algumas dicas essenciais para você se organizar:

Sorrindo, cabeleireiro, posar Foto gratuita

  1. Faça uma previsão do seu estoqueJá pensou sua cliente chegando no agendamento e solicitando um serviço como Alisamento, por exemplo, e quando você vai fazer o procedimento percebe que seu produto está no fim? Imagina o seu desespero!!!!E se uma cliente chegar e pedir aquelas luzes lindas para o cabelo dela que ela vem desejando a tanto tempo, e você não poder agendar o horário dela simplesmente porque seu produto acabou?



    Com certeza você não quer que isso aconteça não é mesmo? então para evitar tamanho desespero, é necessário analisar o seu estoque; verificar os produtos essenciais, se você tem o suficiente para os próximos 3 meses, principalmente porque devido á alta demanda você estará ocupado demais para realizar suas compras e quando perceber pode estar sem estoque!
  2. Faça pedidos com antecedência e não deixe para ultima hora;Tenha sempre um produto á mais daquele que não pode faltar;Evite comprar os produtos que não tem saída e não gaste seu suado dinheiro em investimento errado.
    Equipe sorridente de quatro mestres profissionais, administrador, cabeleireiro, esteticista acolhedor em um moderno salão de beleza Foto Premium
  3. Esteja com uma equipe pronta para atenderNada pior que ter que fazer tudo sozinha e ao mesmo tempo, e sem contar que quando você monta um espaço de beleza é preciso deixar claro sua estratégia e foco em quais serviços quer oferecer.Se você quer ter um espaço diversificado levando uma gama de serviços as suas clientes como: Cabelos, Peles, Unhas… é necessário estar com uma equipe montada, que você possa contar nesse momento, pois certamente será difícil encaixar alguém de ultima hora nesses 3 últimos meses do ano.Então converse com sua equipe, organize o que tiver para organizar e deixe claro que vocês trabalham juntos pelo bem estar do cliente, e que todos devem estar compromissados com o seu melhor.
    Vista do lado de duas senhoras conversando juntos na loja Foto Premium
  4. Inovação é a alma do negócioOs clientes estão cada vez mais exigentes, então estar a frente buscando melhorias para seu cliente fará de você um espaço diferenciado.É hora de agregar valor ao seu espaço, fechar parcerias saudáveis que levem variedade ao seu cliente e lucratividade ao seu negócio.Um exemplo de um bom aproveitamento é atrelar aos serviços á venda de produtos cosméticos que estejam relacionados á seu negócio, inclusive estar preparado com embalagens e adereços para montar embrulhos de prontidão para que um produto facilmente vire o presente que seu cliente precisa de última hora.



    Procure representar marcas nas quais você confia e de fato indica para seus clientes utilizarem, não esqueça que os produtos estarão sempre atrelados ao seus serviços, e que os clientes buscam manter a mesma qualidade do momento em que estavam em seu salão.

Aluna africana alegre com penteado curto, segurando o polegar depois de passar nos exames. retrato de mulher negra feliz em t-shirt cinza se divertindo no escritório enquanto seus colegas trabalhando no projeto. Foto gratuita

Esteja a frente de seu negócio, faça um planejamento, tenha um olhar estratégico, não perca oportunidades e muito menos perca clientes e serviços por falta de organização;

O poder do seu sucesso só depende de você, existem sim pontos indispensáveis para um atendimento de qualidade que você não pode deixar de fora, mas além de ser um profissional capacitado
e utilizar produtos de qualidade
é necessário ser um
dono de negócio preparado.

Para aqueles que estão preparados o sucesso é certo, o caminho não é fácil, mas a trajetória se torna mais leve quando existe gestão, seja empreendedor de seu negócio e aproveite cada oportunidade que seu ramo te permitir.

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