Estranho, mas real: usar dois perfumes é a nova tendência de beleza

Todas as mulheres — e homens também, claro — querem ser únicas, especiais e inesquecíveis. Isso passa muitas vezes por marcar a diferença através da roupa, quer seja no dia a dia ou em ocasiões marcantes. Porém, outra forma de provocar esse efeito passa pela escolha do perfume.

A solução para encontrar um aroma único capaz de nos distinguir de toda a gente que nos rodeia é mais simples do que imagina. Não é preciso recorrer a grandes perfumistas nem a marcas luxuosas e demasiado caras. Basta fazer layering de perfumes.

É provável que nunca tenha ouvido falar neste termo, mas acredite que é a última tendência no que toca a fragrâncias. O segredo é “misturar aromas para encontrar esse perfume único que nos defina e nos caracterize”, explicou Lorena, especialista da loja de cosmética de luxo Very Coqueta, à revista “Glamour”.

O processo é simples: basta pulverizar um perfume de que gosta e a seguir fazer o mesmo com outra fragrância. Ainda assim, é preciso ter cuidado para que não sejam dois aromas demasiado intensos ou que não combinem um com o outro. De forma a minimizar os riscos, comece por misturar perfumes criados em torno de uma mesma nota simples de base, como sândalo ou aromas mais cítricos.

> Cabelos curtos e com franja lateral está entre os preferidos das mulheres

Para não correr riscos, experimente primeiro a mistura em casa, sozinha e longe da multidão. O que, nos dias de hoje, nem sequer será difícil. Depois de experimentar esta nova técnica e começar a sentir os resultados, vai querer começar a criar cada vez mais perfumes exclusivos e à sua medida para todas as ocasiões.

Fonte: NIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *