Dia 12 de junho – Dia dos Namorados chegando e você já se atentou á isso?
Você é do tipo que está sempre sabendo das próximas datas comemorativas do ano e não deixa nenhuma delas passar em branco;
ou é aquelas pessoas mais desligadas que ficam sabendo um dia antes da data?
Bom, pensando de forma comercial, é necessário sempre se antenar e se antecipar à essas datas;
pois elas geram um aumento significativo nas vendas de produtos e serviços em todos os segmentos,
entretanto, se forem alinhadas á uma estratégia de marketing, publicidade e propaganda
podem render ainda mais do que se espera!
Como pensar de forma empreendedora sobre esse assunto no seu negócio?
Seja você dona de um espaço de beleza, revendedora de produtos, distribuidora, ou qualquer outro negócio direcionado ao público de forma comercial.
Uma dica valiosa em relação á isso é ter de forma visual um calendário contendo todas as datas comemorativas do ano; e assim não perder nenhuma oportunidade. Você pode até ter perdido as anteriores, mas depois de ler essa matéria que tal se programar e não perder mais nenhuma?
Obter conhecimento não basta, é necessário colocar em prática e sempre digo uma coisa:
É melhor o imperfeito feito; do que o perfeito não feito!
Não espere o momento perfeito, as ferramentas ideais, a equipe formada, ou seja lá o que for que você esteja esperando para melhorar seu negócio hoje;
pense fora da caixa e de forma empreendedora, e busque realizar já, pra ontem,
fazer diferente para obter resultados diferentes e alcançar o sucesso que tanto espera! Isso só depende de você!
Dito isso, como começar uma estratégia de forma simples?
- Escolha a data
Veja no calendário qual a próxima data comemorativa (12 de junho )
- Qual forma você pode vender dentro dessa data?
Relacione a data com seus produtos ou serviços - Entenda o perfil do seu cliente?
Analise o comportamento do seu cliente, hábitos e assim saberá como abordar o tema com ele; - Crie uma chamada
Como mostrar ao seu cliente que ele pode comprar seus produtos naquela data?
Exemplo: Presentei sua mãe com uma experiência de cuidados; (pode ser usado por salões de beleza, produtos de cuidados …)
Exemplo: Demonstre seu amor
e assim vai… é a chamada que atraia atenção do seu cliente para uma ação de compra - Busque Referências
A Internet está ao alcance de maior parte, mas pode olhar em seu bairro, seu concorrentes, semelhantes do mesmo ramo, e até mesmo em ações criadas anteriormente - Divulgue com antecedência
Comece antes para lembrar seu cliente, mostrar a ele a data que se aproxima - Pense em embalagens, ou algo á mais que o convencional
Ofereça algo a mais que o dia a dia da suas vendas, uma embalagem de presente, um cartão, uma caixa, forma de entregas, - Personalize essa momento como uma experiência
Isso vale para produtos (como citei na dica 7) mas também para locais de atendimento
Como decorar, abordar o tema de forma visual, um café da manhã por exemplo,
pense: como personalizar esse momento nos produtos ou no local? - Avalie sua estratégia
sempre posteriormente para saber se teve resultados, se de fato vendeu o que criou, o que pode melhorar para as próximas e não deixe de anotar tudo isso para não esquecer; e usar de referências futuras! Contra números e fatos não há Argumentos rsrs saia do achismo .
Juntando todas essas dicas, certamente você passará a olhar de maneira diferente para essas datas,
e principalmente não deixar nenhuma passar em branco.
E assim, sempre que possível antecipar suas estratégias,
não apenas em marketing ou publicidade;
mas também em compras, estoque… estruturar todo seu negócio para não deixar seu cliente na mão!
Mais do que nunca, é hora de colocar a mente para pensar de forma estratégica
com soluções diferenciadas para ir de encontro á necessidade de seu cliente
(ou melhor, criar uma necessidade que nem ele sabia que tinha) e assim despertar desejo; e posteriormente satisfação!
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