Como escolher a base de maquiagem

 

Escolher bem a base de maquiagem é uma tarefa muito complicada que nem todas sabemos fazer. Há muitos produtos no mercado e pode parecer impossível encontrar o mais indicado para nos deixar lindas e radiantes com uma maquiagem perfeita. Consulte este artigo de umComo.com.br, no qual oferecemos alguns conselhos para saber como escolher a base de maquilagem, tendo em conta alguns fatores, como a textura, a cor e tipo de pele.

Passos a seguir:
1) Como já sabemos, a base de maquiagem está disponível em diferentes texturas, fluída, em creme, compacta ou mousse, pelo que deverá escolher a mais apropriada para o seu tipo de pele e estilo de vida.
  • Fluída: as bases fluídas adaptam-se a todo tipo de peles, espalham-se com facilidade e permitem unificar o tom da pele oferecendo um resultado muito natural.
  • Creme: a maquilagem cremosa é mais discreta, porém é ideal para hidratar o rosto, principalmente com pele seca, contribuindo com uma cor natural e delicada.
  • Compacta: esta textura é perfeita para peles mistas e gordurosas porque elimina os brilhos e unifica o tom. Mas, devemos ter cuidado ao aplicá-la já que o acabamento não é tão natural quanto as outras.
  • Mousse: é um maquiagem para todo o tipo de peles. É leve e oferece ao rosto um aspecto aveludado muito agradável.

>>Faça você mesma: lencinhos removedores de maquiagem

Como escolher a base de maquiagem - Passo 1
2) Além da textura, podemos escolher a base de maquiagem em função do acabamento que desejamos obter ao aplicá-la no rosto.
  • Hidratantes. Há bases que contêm substâncias nutritivas para manter a pele bem hidratada, como glicerina, óleos vegetais, vitamina E, etc. São ideais para peles secas que não têm nível de água suficiente.
  • Matificadoras. Se sua pele é mista ou gordurosa, certamente desejará controlar esses brilhos criados em seu rosto ao longo do dia. As bases matificantes são perfeitas para isso, já que são oil free, isto é, sem gorduras acrescentadas.
  • Iluminadores. No caso de cútis castigadas e apagadas, as bases iluminadoras são a melhor opção para devolver a luz ao rosto. Contêm ativos clareadores e esfoliantes, como a vitamina C ou os ácidos alfa hidróxidos (AHA).
  • Rejuvenecedores. As bases com efeito lifting contam com componentes firmadores, como o ácido hialurônico, as ceramidas e o colágeno que evitam a flacidez produzida na pele com o passar dos anos.
3) O tom da base de maquiagem é, sem dúvida, o fator principal para obtermos um acabamento natural impecável. Deverá encontrar a base que seja da mesma cor da sua pele, aquela que se misture com ela e sirva para igualar o tom criando uma tela perfeita para a restante maquiagem. Usar uma base mais escura não é a melhor solução para dar vida e luminosidade ao rosto, pois apenas obteremos um efeito máscara muito pouco favorecedor. Para oferecer cor, já temos os pós bronzeadores e o blush.

>>Aprenda 6 maneiras de usar o pincel chanfrado na maquiagem

Como escolher a base de maquiagem - Passo 3
5) Se quer ter uma maquiagem perfeita, é necessário preparar a pele antes para que esteja perfeitamente limpa e hidratada e ocultar as imperfeições com um bom corretivo. Visite nosso artigo como aplicar a base de maquiagem e o resultado será extraordinário.
Achou essa matéria útil? Comente.

Fonte: Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *