Caesar cut: descubra mais sobre esse clássico corte de cabelo

Quem é ligado nas maiores tendências de grooming certamente já ouviu falar do caesar cut. O corte de cabelo é uma homenagem ao antigo imperador romano Júlio César que, provavelmente, era uma das principais referências do universo masculino da sua época. Sendo assim, pode-se dizer que esse é um corte mais “vintage”, mas que vem sendo uma grande inspiração para muitos homens que gostam de ousar no visual. O que esse clássico corte de cabelo masculino tem de tão chamativo? Quais são as melhores formas de usá-lo no dia a dia? Vem ver as dicas que a gente separou para você!

O QUE É O CAESAR CUT E COMO ESTE CORTE DE CABELO É FEITO?

A ideia do corte caesar cut se baseia em deixar a parte de baixo mais raspada e a lateral bem curta, enquanto a parte mais ao topo da cabeça fica um pouco mais comprida, a ponto de formar uma pequena franja cortada em uma única direção. Lembra bastante o corte degradê e o undercut, mas possui seu charme e diferencial na parte central do cabelo. Converse com o seu barbeiro e mostre algumas fotos de referência para ficar livre de algum imprevisto.

CAESAR CUT É PRÁTICO E PODE TRAZER UM TOQUE ESPECIAL PARA O SEU VISUAL

Um dos pontos altos do corte caesar é a praticidade que ele oferece. Quem se inspira nesse modelo para cortar o cabelo dificilmente tem problemas para lavar, pentear e secar os fios. Na hora de se arrumar para sair de casa também é bem simples: dá para ajeitar o cabelo com as próprias mãos, porque o corte é super bem definido e não precisa de muitos cuidados para ficar certinho. Quanto à manutenção do corte caesar, ela pode ser feita a cada 30 dias ou até um pouco mais, dependendo da velocidade com que o seu cabelo cresce.

PENTEADO MASCULINO: EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE USAR O CAESAR CUT

Ao contrário do que você pode pensar, não existe uma única maneira de modelar o caesar cut. Tudo vai depender do seu estilo e de como você deseja que esse corte de cabelo reflita a sua personalidade. Dá para usar o corte caesar do jeito mais clássico, que é em forma de tigelinha com as laterais mais baixas, ou de um jeito mais despojado, com as pontas do cabelo mais repicadas, dando um ar de bagunçado, mas sem parecer desleixado. Quem tem bastante volume também pode optar por um corte com pequenas camadas jogadas para frente. Sobre a franja, que é comum a este corte de cabelo, você também pode pedir para o barbeiro cortá-la mais retinha ou picotada. É totalmente possível fazer algumas adaptações do caesar cut para deixá-lo com a sua cara!

 

Por: Yan Rocha | Preparado Pra Valer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *