Cabelo Surfista: Como é Esse Corte e Como Mantê-lo

Se você está em busca de um visual moderno e despojado, saiba que o cabelo surfista pode ser a escolha certa. Popularmente conhecido como um estilo feito para crianças, o corte na altura da nuca e as laterais cortadas sofreu uma série de transformações se adequando a todos os homens, incluindo aqueles que não praticam o surfe. Ficou interessado no assunto? Então, vem com a gente que explicaremos tudo sobre o cabelo surfista e os cuidados necessários para manter esse tipo de corte!

O Cabelo Surfista É Conhecido Pelo Corte na Altura da Nuca e as Laterais Aparadas

O corte conhecido como cabelo surfista ganhou popularidade no estilo masculino já faz algum tempo. Ainda assim, é comum que alguns homens não saibam como identificá-lo e esse pode ser seu caso. Por isso, o primeiro passo é ter em mente que o cabelo surfista oferece um formato de corte conhecido como “tigelinha”. Ou seja: ele conta com os fios curtos na nuca, mantendo o comprimento mediano, e as laterais cortadas. Justamente por isso, a característica mais marcante do cabelo surfista é a franja mais longa. Dessa forma, a assinatura do corte surfista é feito com a combinação da franja com o comprimento dos fios.

>Tipos de barba para cada rosto (e como cuidar de cada uma)

As Diferentes Versões do Cabelo Surfista Favorecem Todos os Tipos de Cabelo

Quando se trata de cabelo surfista masculino, é comum que uma das principais dúvidas seja sobre as restrições do corte. Ao contrário do que se pensa, o estilo pode (e deve!) ser adotado por todos os tipos de cabelo, desde os lisos aos cacheados. Nesse caso, o recomendado é escolher a versão do corte que mais combina com os seus fios. Os donos de cabelos lisos e finos, por exemplo, devem investir na versão americana do visual, que conta com as pontas marcadas e a franja um pouco abaixo dos olhos. Por outro lado, quem possui os cabelos cacheados deve apostar no visual com uma boa dose de repicado para dar a leveza, volume e estilo ao corte surfista.11

>As 10 melhores dicas de sucesso para Barbeiros

Os Cuidados Necessários Para Manter o Cabelo Surfista

Assim como outros cortes de cabelo masculino, o cabelo surfista também exige alguns cuidados para manter os fios saudáveis e alinhados. Nesse caso, a melhor forma de garantir a boa aparência do seu visual é investindo em um bom cronograma capilar – incluindo hidratação, nutrição e reconstrução. Para isso, basta investir em produtos ricos em nutrientes específicos para as necessidades do seu tipo de cabelo. Além disso, é importante respeitar o intervalo entre os tratamentos. Por exemplo, se optar você pela hidratação na segunda-feira, o ideal é uma reconstrução ou uma nutrição apenas na quarta-feira.

Fonte: Preparado pra Valer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *