Você está com o cabelo ELÁSTICO? Veja como resolver

Cabelo ELÁSTICO? Vamos te ajudar

Se você chegou até nosso Blog provavelmente está ou conhece alguém que tem um cabelo elástico e bem danificado correto?

Mais calma como sempre fazemos para você que sofre com as dúvidas fizemos um giro pela internet e pegamos tudo que encontramos sobre o assunto em um só post então pode se acalmar e parar de pesquisar tudo sobre o assunto está aqui! vamos as Dicas e tutoriais.

Como o vinagre de maçã pode te ajudar a recuperar os fios e fazer uma reconstrução?

Relaxamentos, escovas progressivas, coloração… tudo isso agride os fios e demanda cuidados especiais. No entanto, só percebemos o dano depois que ele está feito. Por isso, se os seus cabelos ficaram elásticos e emborrachados após a química, faça uma reconstrução com o vinagre de maçã. O ingrediente sela as cutículas e fortalece as madeixas, além de deixá-las mais brilhosas e hidratadas. Quer saber como faz? Confira!

O VINAGRE DE MAÇÃ ALINHA A CUTÍCULA E MANTÉM A HIDRATAÇÃO DO FIO

Quando os cabelos estão rebeldes, porosos e com uma textura esquisita, como se fosse um elástico, significa que o pH dos seus fios está desequilibrado e as cutículas estão abertas. Como o pH do vinagre de maçã é bem ácido, ele fecha essas cutículas, alinhando a fibra capilar e segurando a hidratação.

Dependendo da sua necessidade, você pode fazer a reconstrução com o vinagre a cada 10 a 15 dias, mas só enquanto os seus cabelos estiverem bem danificados. À medida que os resultados forem aparecendo, pode aumentar o intervalo para um mês.

A QUERATINA LÍQUIDA E A MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO DEIXAM O TRATAMENTO AINDA MAIS PODEROSO

O vinagre de maçã já é um aliado e tanto para combater o ressecamento e o aspecto elástico dos fios, mas, junto com a queratina líquida e o creme de hidratação, ele fica ainda melhor. Isso porque a queratina repõe a massa capilar perdida e protege as madeixas contra futuros danos das químicas. Ela é tão poderosa que pode ser usada até mesmo ao descolorir os cabelos, para blindá-los das agressões do pó descolorante.

Já os benefícios do creme de hidratação são bem conhecidos. É ele que devolve a água dos fios, dá brilho e deixa os cabelos muito macios. Se você mudou a cor dos fios ou transformou o visual, não pode deixar esse produto de fora da sua rotina de tratamentos.

APRENDA O PASSO A PASSO DA RECONSTRUÇÃO COM VINAGRE DE MAÇÃ

Para essa receita, como já adiantamos, você vai precisar de vinagre de maçã, queratina líquida e a sua máscara de hidratação preferida . Mas o vinagre não é para ser aplicado puro nos cabelos! A dica é misturar 25ml do ingrediente caseiro com 100ml de água filtrada, combinado? Veja como é fácil o passo a passo:

1º passo: lave delicadamente os seus cabelos com shampoo sem sal e, em seguida, retire o excesso de água com uma toalha.

2º passo: divida o cabelo em mechas e borrife a queratina líquida em cada uma delas. Deixe o produto agir por 10 minutos.

3º passo: após o tempo de pausa, aplique a máscara de hidratação – sem enxaguar a queratina – e deixe os produtos agirem por mais 20 minutos.

4º passo: enxágue bem os cabelos sem deixar resíduos e, novamente, tire o excesso de água com a toalha.

5º passo: aplique a mistura feita com vinagre de maçã e água, mecha por mecha, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar, aplicar o condicionador e finalizar como de costume!

Mais dicas que podem te ajudar com o cabelo elástico

Você tem percebido seu cabelo elástico? O termo na verdade se refere ao cabelo que não está com a elasticidade boa e, ao ser esticado, acaba se partindo. Isso indica que a fibra capilar está fragilizada, o que facilita a quebra dos fios quando são manuseados. Alguns fatores diferentes podem provocar o aspecto elástico no cabelo, mas o tratamento é um só: fortalecer o fio de dentro para fora para que ele recupere a resistência, o brilho e a maciez. Reunimos as melhores dicas sobre o cabelo elástico, como cuidar e o que pode ter causado o problema para você poder restaurar a saúde das madeixas. Confira!

POR QUE O CABELO FICA ELÁSTICO E QUEBRADIÇO?

Segundo o hairstylist e Expert K, Bruno Galhardo, há muitas causas possíveis para o enfraquecimento do cabelo, mas a principal é a realização de procedimentos químicos, como a descoloração. “Junto com os pigmentos, o processo também retira proteínas, a taxa lipídica, dilata muito a cutícula e acaba desprotegendo o córtex, deixando essa parte muito exposta, então o cabelo fica enfraquecido”, explica. Outros tipos de química também podem provocar a quebra dos fios, como alisamento e coloração, especialmente se forem combinados. Por isso, é importante sempre realizar esses procedimentos em um salão de beleza de confiança e evitar sobrepor químicas diferentes ou com pouco intervalo de tempo para não sobrecarregar a fibra. “Excesso de calor, principalmente secador e chapinha, sem uso sem proteção também desgasta muito a cutícula, deixando o cabelo áspero e fazendo ele quebrar com mais facilidade”, afirma o expert.

CABELO ELÁSTICO: COMO RECUPERAR A FORÇA DOS FIOS

Uma vez que o cabelo fica elástico, não adianta fazer um único tratamento e esperar que os resultados resolvam o problema para sempre. É a rotina de tratamentos contínuos que devolve gradualmente a força para os fios e mantém o cabelo mais brilhoso, saudável e resistente à quebra. Para acertar na escolha dos melhores produtos, Recomendamos contar com a orientação de um cabeleireiro. “O ideal é que o cabeleireiro avalie, faça um diagnóstico mais preciso de qual é o índice de dano do cabelo, e a partir isso direcionar tratamento”, conta. Segundo o expert, há 4 níveis de danos que os fios podem sofrer, sendo 1 o mais leve e superficial e 4 o mais intenso, com quebra constante.

SEGREDOS DOS EXPERTS PARA TRATAR O CABELO ELÁSTICO E QUEBRADIÇO

O tratamento em casa é a melhor forma de garantir resultados duradouros na recuperação do cabelo elástico, mas outros cuidados podem ajudar a acelerar esse processo e proteger os fios e novos danos. Uma dica importante é realizar um procedimento de reconstrução capilar no salão de beleza, uma vez que os profissionais têm acesso a produtos e técnicas exclusivos que podem fazer a diferença. Nano S.o.s, da Prohairvp,  tem um resultado mais rápido e mais preciso, com mais durabilidade e poder de tratamento muito grande, vamos combinar a Máscara Nano S.O.S  para reconstrução que vai dar aos fios uma resistência muito alta, junto com o booster de reconstrução também. Somados, eles vão dar um poder de recuperação instantâneo e com durabilidade alta”,

No dia a dia, hábitos simples podem ajudar a proteger e fortalecer os cabelos também. É fundamental o uso de um bom protetor térmico, que vai suavizar muito o dano mecânico da fonte de calor,  Experimente aplicar o leave-in , nos cabelos úmidos antes de usar o secador para acelerar a escovação, tornar os fios mais resistentes e garantir um acabamento polido e sedoso. Use um pente de dentes largos para desembaraçar delicadamente as mechas e evitar que o atrito acabe partindo o cabelo. Comece desatando os nós que se formam nas pontas e suba gradualmente até a raiz, depois prossiga com a escovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *