As tendências de corte de cabelo feminino para o verão 2021

O ano ainda não acabou mas os especialistas em cabelos já estão atentos para o que será novidade no próximo ano. De certa forma, os cabeleireiros – e outros profissionais ligados à estética – dão um retrato da sociedade através do visual. Por exemplo, na segunda metade dos anos 1970, os cabelos crespos black power davam um prelúdio do estilo Disco, com Gloria Gaynor, e a popularização do soul e funk, com os Jacksons 5, ritmos originários da cultura afroamericana. 

Seguindo esta lógica, o cenário pandêmico serve como uma direção do que será tendência entre as mulheres para o próximo ano, pelo menos esta é a percepção do cabeleireiro Renato Fuzz, que há 28 anos trabalha no ramo e há 21 anos está a frente da Fuzz Cabeleireiros, empresa referência no Brasil. O profissional observa que uma tendência que está chegando e que deve tomar as cabeças em 2021 são os cortes mais simples e de base reta, com manutenção simplificada e que tragam praticidade no dia a dia.

> Assista “3 cortes lindos e resposta para @Carolina Herrera”

Confira a seguir o bate papo com Renato Fuzz, da Fuzz Cabeleireiros:

Dia a dia, vida familiar e as restrições também moldam as novas tendências. (Foto: Renato Fuzz/Divulgação)

Quais as tendências de cortes femininos para 2021?

Em relação as tendências que eu observo temos duas linhas bem antagônicas. A primeira é a busca da fantasia, das pessoas que desejam resgatar a realidade anterior com a proposta de glamour, verão, alegria, como se estivéssemos passando por estes momentos agora. Consigo perceber muito destas ideias em publicações, em propagandas e produtores de conteúdo.  Nesta tendência veremos coisas “bem de verão” com camadas, cabelos claros como se nada de diferente tivesse acontecido. O curioso é que, atualmente, quando chegamos nesse resultado “verão”, as clientes falam “que pena, não tenho onde mostrar”, porque não há festas, não há situações sociais para exibir o cabelo.

> Aprenda agora “Técnica Point Cutting”

Uma outra tendência que percebemos e que acreditamos ser mais significativa é tudo o que remete à segurança, ao aconchego, à simplicidade e ao básico tem sido procurado. Cortes que dão segurança para qualquer pessoa cuidar em casa, cortes que não tomam tempo, com base reta, com movimento interno é uma aposta para os próximos meses. Estes cortes são práticos, quando, nós profissionais, fazemos um trabalho cuidadoso, com técnicas aplicadas, sem o glamour que permeia este universo, conseguimos fazer um trabalho mais ciente, mais prático e de fácil manutenção para a cliente, no pós salão. Dia a dia, vida familiar e as restrições também moldam as novas tendências.

O estilo que traz mais praticidade no dia a dia é uma das apostas (Foto: Renato Fuzz/Divulgação)

E sobre cabelos afros, alguma novidade para 2021?

Estamos em uma era de retenção de cabelos crespos, ondulados e volumosos. Eles estão na moda! Vemos isso no cinema, na publicidade, os cabelos expandidos, o visual black está super em alta. Percebo que as pessoas estão muito mais em paz com o cabelo, sabendo da realidade de cada um e que ele precisa de outros cuidados, com demandas específicas, que antes representava um problema. Hoje eu percebo as pessoas mais a vontade e mais orgulhosas dos próprios cabelos. Isso reflete a realidade social do que estamos passando.

> Assista “Corte em cabelo cacheado”

Verão se aproximando e a exposição do cabelo a água salgada e também a água de piscina aumenta. Quais são as dicas de cuidados durante a estação?

Mesmo aquela pessoa que não se identifica com a realidade de praia e piscina, acaba ficando mais exposta ao ar condicionado, ao sol, ao calor, a água clorada e também acaba por tomar banhos mais frequentes. Todos esses fatores são agressores ao cabelo e potencializados durante o verão. Aliás, no verão as pessoas se sentem mais encorajadas a clarear o cabelo também. Os cuidados diários merecem investimentos. Shampoo menos adstringente, produto para lavações frequentes são as dicas mais adequadas. Um pessoa que toma dois, três banhos por dia pode optar para usar shampoo na última lavação do dia, por exemplo. O shampoo tem como função retirar a oleosidade, o que acaba sendo um estímulo de limpeza excessivo o que pode causar, por exemplo, um desequilíbrio de pele. Produtos com filtro solar, hidratantes para quem tem cabelo fino ou danificado e aumentar a presença de produtos mais proteicos são outros pontos importantes. Hoje temos muito mais opções. A pessoa que faz cor será orientada pelo profissional quais produtos utilizar.

Fonte: NSC Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *