O corte chanel de bico pode ser considerado um dos queridinhos entre as adeptas dos cabelos curtos e médios. Esse corte é uma releitura do cabelo chanel tradicional e traz um toque de novidade e modernidade aos fios, sem perder a elegância e praticidade do original. No corte de cabelo chanel reto clássico, os fios são cortados rente à nuca. No corte de bico, as madeixas ganham mechas mais longas na parte da frente.
A popularidade do corte de cabelo chanel de bico não é por acaso: além de bonito e moderno, ele funciona em todos os tipos de cabelo e é fácil de cuidar. Por isso, pode ser considerado uma opção prática para quem deseja um cabelo de fácil manutenção no dia a dia.
Para quem quer mudar de visual, mas ainda não tem coragem de apostar nos fios super curtos, o corte chanel de bico é uma boa alternativa porque a parte da frente mais longa diminui o contraste no visual enquanto você se acostuma com o comprimento menor atrás da cabeça. Ficou com vontade de descobrir mais sobre essa tendência? Saiba tudo sobre esse corte de cabelo chanel moderno e elegante!
POR QUE INVESTIR NO CABELO CURTO CHANEL: PRINCIPAIS VANTAGENS DO CORTE CHANEL DE BICO
O corte de cabelo chanel curto por si só já tem muitas vantagens, que vão além da modernidade e beleza desse estilo. Como apostar em cortes curtos é quase sempre uma grande decisão para muitas mulheres, nós listamos algumas das principais vantagens do corte chanel de bico que podem te ajudar a decidir pelo visual:
#1 O corte chanel de bico pode ter diferentes versões: Com o passar dos anos, o corte chanel foi passando por diversas transformações e ganhando novas releituras que incluem o chanel de bico. Ele também pode ser reto, em camadas, desfiado ou, até mesmo, um corte de cabelo chanel com franja. Isso quer dizer que você pode adaptar o cabelo chanel ao seu estilo ou gosto pessoal com facilidade!
#2 O cabelo chanel curto é de fácil manutenção no dia a dia: Uma grande vantagem dos cabelos curtos é a praticidade, já que eles reduzem a quantidade de tempo que você vai precisar passar finalizando os fios. No caso do chanel de bico, o corte por si só já tem bastante personalidade e não precisa de muita manipulação para ficar interessante. Cuidados básicos como o uso de um leave-in e óleo capilar já são suficientes para sair de casa bonita.
#3 O chanel de bico pode ser adaptado a diferentes formatos de rosto: As diferentes versões desse corte de cabelo facilitam a vida das mulheres que têm a aquela velha dúvida: “será que esse corte de cabelo fica bem no meu tipo de rosto?” E a resposta é sim! É possível adaptar o cabelo corte chanel de acordo com o formato da sua face.
Para rostos redondos, por exemplo, é mais recomendado um corte chanel longo, na altura do queixo, para alongar a feição. Já nos rostos retangulares, recomenda-se criar camadas para dar volume ao corte chanel e equilibrar o corte de cabelo com o rosto. Em rostos quadrados, além de fazer o corte de cabelo chanel de bico abaixo do queixo, é indicado desfiar as pontas para suavizar os traços desse tipo de rosto que são mais acentuados.
No rosto triângulo invertido é interessante criar volume nas pontas para equilibrar as duas extremidades do rosto. Por fim, o rosto oval combina com todos os tipos de corte de cabelo, mas o corte chanel assimétrico pode ser uma alternativa para quem quiser disfarçar o queixo que costuma ser mais proeminente.
CORTE CHANEL DE BICO DÁ TOQUE MODERNO AO CABELO CHANEL CLÁSSICO E SÓBRIO
ara quem adora cabelos curtos, mas acha que o corte chanel curto clássico é sério demais, o chanel de bico veio para atualizar esse conceito. Ele começa na altura da nuca ou pouco abaixo dela, e termina em pontas da frente bem mais longas.
Diferente do long bob – que ainda tem feito sucesso com o comprimento nos ombros e pontas da frente mais longas e desfiadas -, o corte chanel de bico costuma ser mais alinhado, mas pode ser finalizado de diferentes formas. É esse efeito que dá o toque moderno ao corte, mas que não tira a elegância do estilo que faz sucesso há décadas. No Instagram, uma versão inspirada no chanel de bico longo também tem aparecido: ele é mais comprido, com a parte de trás começando na altura dos ombros. Essa versão do visual lembra muito o long bob!
CHANEL DE BICO VALORIZA CABELOS LISOS E DÁ VOLUME AOS FIOS MUITO RALOS
As pontas assimétricas e bem mais longas do chanel de bico ganham um destaque grande nos cabelos lisos porque o efeito chapado ressalta o detalhe em diagonal. Para os cabelos alisados com química, uma vantagem do corte de cabelo chanel de bico é que ele ajuda a tirar o efeito “minguado” que os procedimentos deixam nas madeixas.
As donas de fios muito finos ou ralos, por sua vez, podem aproveitar o corte chanel de bico para dar volume a eles. Para isso, basta desfiar algumas mechas da parte de trás dos cabelos, o que, além de trazer mais volume, também irá garantir um visual mais despojado.
Você pode apostar no corte chanel de bico longo com as pontas retas e desfiado apenas na parte de trás ou no corte chanel de bico curto, com as pontas desfiadas também na parte da frente.
CORTE DE CABELO CHANEL DE BICO VALORIZA CABELOS COM VOLUME
Para quem tem cabelo cacheado ou crespo, o chanel de bico pode ser uma alternativa para equilibrar o volume. Essa é uma opção para fugir da base reta que, em alguns casos, pode deixar os cachos com uma aparência desproporcional.
Outra vantagem do corte chanel de bico para esse tipo de cabelo é que ele pode evitar o efeito pirâmide nos cachos. De forma geral, o efeito pirâmide acontece quando os fios estão todos no mesmo nível, sem nenhuma camada, acabando por se empilhar uns sobre os outros durante o crescimento. Quem prefere fios de comprimentos médios costuma apostar no long bob cacheado para evitar esse problema.
Para quem tem cabelos ondulados, o corte de cabelo curto chanel fica ainda mais moderno porque dá um toque bagunçadinho e desconstruído ao visual.
CORTE CHANEL DE BICO COM FRANJA DÁ AINDA MAIS PERSONALIDADE AOS FIOS
Se você é fã de franjas, saiba que elas também podem ser usadas com o chanel de bico, seja o chanel de bico longo ou o chanel de bico curto. As franjas adicionadas aos corte podem ser longas e laterais ou mais curtinhas.
A franja longa e de lado acompanha a assimetria do corte e garante um toque mais sensual e romântico, principalmente nos cabelos lisos. Por outro lado, a franja curta e reta é inspirada no chanel clássico, mas dá um toque ultra moderno e futurista no cabelo chanel de bico.
O corte chanel de bico com franja também é bastante democrático e pode ser feito em cabelos cacheados. Inclusive, os cabelos cacheados com franja estão super em alta e as mechas mais curtinhas na região da testa estão sendo adicionadas em diversos cortes.
CORTE CHANEL: CABELO COM BICO PODE RECEBER PENTEADOS?
Se você se preocupa em investir em um visual curto e não poder mais fazer penteados nos cabelos, especialmente nos dias de calor, saiba que esse não é o caso do corte chanel com bico. Há diferentes tipos de penteados para cabelos curtos que podem ser feitos nele e a principal vantagem está nas mechas alongadas: por ser um corte chanel em que a parte da frente do cabelo é mais longa que a parte traseira, é possível criar semi-presos e tranças utilizando a região mais comprida dos fios.
Um exemplo é a trança de lado que pode ser feita criando o efeito de uma tiara. Também há a possibilidade de criar penteados com tranças raiz, que são grudadas no couro cabeludo e não exigem muito comprimento para ficarem boas.
CABELO CHANEL: CORTE PODE SER ESTILIZADO COM QUAIS TIPOS DE PRODUTOS?
Os cuidados com qualquer cabelo sempre começam na hora da lavagem. Para cabelos mais curtos como o chanel de bico, vale investir em uma linha de shampoo e condicionador que ajudem a deixar os fios bem alinhados para mostrar o efeito do corte.
Já na hora da finalização, como os fios estarão menores, a dica é dar preferência para um leave-in com textura mais leve, que não vai pesar nos fios. Uma dica é experimentar o Cicatri-Renov de Elseve, um produto que sela as pontas e confere mais maciez e brilho aos cabelos além de reparar os fios.
Para cabelos curtos, esse tipo de produto é bastante indicado porque as pontas estarão mais próximas do rosto e, consequentemente, em maior evidência. Por esse motivo, é interessante que elas estejam bem tratadas e seladas para que o corte fique sempre bem alinhado e seus fios bem tratados. Se seus cabelos forem ondulados, cacheados ou crespos, o leave-in pode ser utilizado para dar mais textura e definição e, em alguns casos, podem ser usados com o creme de pentear.
Redação: Amanda Cardoso
Publicada em: 26/06/2017
Atualizada em: 18/11/2020
Fonte: belezaextraordinaria.com.br