5 dicas para cuidar da barba grisalha!

Acompanhando o nosso blog, você já sabe que barba e cabelo têm texturas diferentes e que por isso precisam de cuidados e produtos diferentes também. Hoje nós vamos falar sobre os cuidados essenciais para a barba grisalha. Muitos homens notam que a mistura de fios pretos, brancos e prateados na barba pode gerar também uma mistura de texturas e consequentemente uma confusão na hora dos cuidados diários. Por isso, aqui estão dicas preciosas para você parar de brigar com sua barba acinzentada e aceitá-la de vez!

1. Evite o amarelado

Se você fuma e tem uma barba farta e grisalha ou branca, vai notar que o cigarro deixa os fios com aspecto amarelado. Outros fatores que influenciam a tonalidade da barba são poeira e poluição, ou até alguns alimentos podem temporariamente deixar a barba amarelada (molhos de tomate, por exemplo). Quando ao longo do tempo você notar que a lavagem e higienização usuais não são suficientes para voltar à tonalidade normal, corra para sua barbearia de confiança. O barbeiro normalmente usa um produto matizador para devolver à barba a cor natural.

Aqui vão duas dicas bônus:

– NÃO use o produto matizador sozinho, deixando de lado o conhecimento de um profissional,  por motivos de: sua barba pode sair do amarelado para um incrível tom de azul. Além de não ser o que você quer, ainda vai virar motivo de piada por aí.

– JAMAIS use tintura de cabelo na barba, mesmo se você quiser eliminar a diferença de cores. Isso porque esses produtos podem irritar sua pele, ressecar a barba e dar um resultado que você não vai gostar.

2. Não ignore o condicionador

Os fios grisalhos tendem a ser mais secos e por isso precisam de atenção especial. Muitos homens deixam de lado a rotina do condicionar para a barba. A função do shampoo para a barba é limpar e tirar a oleosidade sem ressecar, já o condicionador é extremamente importante porque ajuda a devolver a camada de oleosidade natural da pele e dos fios, deixando-os mais resistentes, saudáveis e nutridos.

3. Hidratação: a melhor amiga da sua barba grisalha

O condicionador sozinho não faz milagres! É por isso que investir em uma rotina de hidratação vai melhorar muito sua barba grisalha!  O balm para barba e o óleo vão manter os fios hidratados ao longo do dia, além de melhorar aparência e homogeneizar fios rebeldes e ressecados.

4. Comprimento

Quanto mais a coloração da barba vai ficando branca, mais podem surgir dúvidas como: “e agora? deixo a barba crescer e fico parecendo um papai noel em transição ou corto tudo e perco o esforço de meses para deixar a barba comprida e volumosa?”. Calma! Como já falamos várias vezes aqui, é tudo uma questão de estilo: você pode ter a barba que quiser, desde que ela tenha a sua personalidade, seu estilo. É mais um caso de perguntar ao barbeiro o que pode ficar ainda melhor em você, de acordo com o que você quer. E aqui vai uma dica de moda que pode ajudar: usar roupas que contrastam com a cor da barba cria um visual mais harmonioso. Por isso, dê preferência para camisas mais escuras.

5.  Alimentação

Você pode até não acreditar, mas o que você come influencia na saúde da sua barba. Isso porque quanto mais equilíbrio de nutrientes você tiver na alimentação, melhor vai ser para sua pele e consequentemente para os fios da barba. Então que tal fazer um teste e incluir mais alimentos naturais e saudáveis na rotina? Se não acreditar que vai fazer diferença na barba, pelo menos vai fazer extremamente bem para o seu corpo e qualidade de vida (e depois conta pra gente o quanto sua barba grisalha ficou melhor!)

 

Fonte: Seu Elias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *