5 Cortes de cabelo masculino clássicos e que nunca saem de moda

Slick Back

Um dia, você resolve mudar o seu corte de cabelo e vai pesquisar na internet um novo. Encontra centenas de sites e blogs tentando te empurrar que este ou aquele corte são tendência e que você tem que experimentá-los agora.

Mas estar na moda nem sempre significa ter bom gosto ou que aquele tipo de corte combine com sua personalidade ou tipo de cabelo.

Em situações assim, é mais fácil desencanar do que “está em alta” e apostar em um bom e velho corte de cabelo clássico, que não só é atemporal, como deixa o visual masculino mais sóbrio. Separamos 5 cortes de cabelo masculino clássicos e que nunca saem de moda. Se liga:

RAZOR PART

razor part

Um dos corte mais populares na década de 30 e 40, passa uma impressão bem sóbria e séria. Ideal para executivos ou para quem curte um ar mais retrô.

Ele consiste das laterais mais curtas, aparadas com uma máquina e da parte de cima mais longa e dividida. O diferencial é uma risca de navalha em um dos lados que vai ser usada com divisória para o seu cabelo, que vai ser todo penteado para esta lateral.

No acabamento, se você quiser uma visual um pouco mais molhado e brilhante, bom para quem sai à noite, pode usar um gel fixador. Se quiser o cabelo com a impressão de estar mais seco e natural, ideal para o escritório, aposte em uma boa pomada.

SLICKED BACK

slicked Back corte de cabelo masculino

Corte ideal para cabelos lisos. Tem como principal característica o cabelo penteado para trás. É uma releitura daquele visual de mafioso clássico da Lei Seca. Vide o visual de Jimmy, na série “Boardwalk Empire” e do Michael Corleone, em “O Poderoso Chefão 2”.

Você pode apostar em um versão mais sóbria, com a parte de cima comprida, as laterais cortadas mais curtas cortadas com uma tesoura, ou pode fazer algo mais descolado, com as laterais raspadas. É uma questão de gosto.

O mais importante é que a parte de cima do cabelo seja penteada firmemente para trás e fixado com gel ou pomada. Para evitar que os fios soltem e estraguem o penteado, use um spray fixador.

MILITAR

corte de cabelo militar

Prático e fácil de lidar no dia-a-dia, tem esse nome por ser o corte adotado por quem servia o exército nos Estado Unidos. Ideal para todos os tipos de cabelos, dos crespos aos lisos.

Existem muitas variações deste modelo, por isso, é muito fácil escolher um estilo que combine com você. A principal característica dele é ser raspado dos lados e não muito comprido em cima.

Você pode deixar o topo bem curto, feito à maquina até, ou pode levantar um pequeno topete para dar um toque a mais para o visual. Aposte em uma pomada ou cera para ficar com uma aparência mais natural.

UNDERCUT

Undercut

Outro corte de cabelo masculino que funciona bem em qualquer tipo de cabelo. A ideia básica do undercut é que você raspe as laterais do cabelo, mas deixe a parte de cima comprida. Um conceito simples, mas as variações podem ser infinitas.

Você pode começar com uma máquina zero, deixando a cabeça totalmente careca na lateral e só o cabelo em cima. Pode ir variando com máquina 1 e 2, deixando ele um pouco mais baixo, mas não tão radical a ponto de deixar a pele aparecer.

Tem também o degradê, onde a gente vai altera o número das máquinas, do menor para o maior, passando a impressão de que o cabelo vai crescendo rumo ao topo da cabeça. Dentro do undercut existem os mais diversos estilos de corte. Vai de você.

O clássico é usar com um topete em cima que pode ser feito com pomada ou cera, para um visual mais natural; ou com gel para um visual mais molhado.

ROCKABILLY

ROCKABILLY

Clássico absoluto nos anos 50, esse corte masculino é bem parecido com o Slicked back só que com mais volume na frente e menos nas laterais e parte de trás.

De cara, aviso que você vai precisar de bastante dedicação para acerta o penteado. A ideia é é que você penteie cabelo para cima e para trás, com um talento especial para fixar o topete.

Você pode usar um gel de fixação forte para garantir uma fixação mais forte e molhada, bem parecido com o usado pelos rockabillys, ou apostar na pomada para uma visual um pouco mais natural. Você pode usar um spray fixador para garantir a rigidez para o penteado.

 

Fonte: Manual do Homem Moderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *