4 Melhores cortes de cabelo para o verão

Os dias mais quentes já chegaram e uma boa pedida é apostar em cortes de cabelo que levem em conta não só o estilo, mas que também combinem com o clima. Os penteados para as estações de calor mais intenso geralmente são mais curtos e contam com finalizações mais bem aparadas, unindo praticidade e conforto. Quer saber quais são os cortes de cabelo que estão literalmente fazendo a cabeça dos homens nessa época do ano? Confira!

UNDERCUT É UMA ALTERNATIVA QUE UNE CONFORTO, ESTILO E PRATICIDADE

Seja pela versatilidade ou pelo estilo mais moderno, o fato é que o undercut é uma das opções mais escolhidas pelos homens. É um corte que vai bem tanto em cabelos crespos quanto nos lisos e é marcado por ter um comprimento maior dos fios no topo da cabeça e as laterais mais curtas, sendo uma alternativa mais refrescante para os dias quentes. “Os cortes com as laterais e nuca mais batidas são os mais indicados, como por exemplo um corte degradê, pois o couro cabeludo mais exposto ajuda aos poros respirarem melhor, evitando suor no couro cabelo, caspas e oleosidade”, recomenda Felipe Davi Barbosa, barbeiro do Studio Barbosa. Outra vantagem desse estilo de cabelo é que ele não exige grandes cuidados na hora de mantê-lo, basta usar uma pomada para dar mais volume nos fios do topete e aparar as laterais para manter as características do corte.

TOPETE COM FIOS MAIS BAGUNÇADOS E LATERAIS CURTAS

Esse é um corte de cabelo com uma pegada surfista, as mechas são mais soltas e as laterais são poucos volumosas, com fios um pouco maiores que nos cortes undercut, mas ainda curtos para aliviar o seu calor. Ele é ideal para quem tem um visual mais despojado e um estilo de vida mais esportista. É aquele penteado que se você entrar no mar ou na piscina, basta jogar um pouco os fios com as mãos para ele adquirir o visual mais bagunçado e charmoso que é tão característico. Vale lembrar que mesmo sendo um corte mais curto, é preciso manter alguns cuidados para evitar que os seus fios fiquem danificados. “Ao ir a praia ou entrar na piscina, é importante fazer uma boa hidratação e no verão esse cuidado é fundamental. É recomendado lavar com shampoo, deixar um produto hidratante agir de 20 a 30 minutos e depois lavar com condicionador. Isso restaura as vitaminas perdidas pelo sal da praia e cloro da piscina”, explica o profissional.

E se você está começando a trabalhar com cortes de cabelo masculino, assista ao vídeo do nosso canal com dicas valiosas para você não errar usando máquina e tesoura.

FAUX HAWK É IDEAL PARA QUEM QUER UM VISUAL COM MAIS IDENTIDADE

Entre os cortes de cabelo mais curtos mais pedidos nas barbearias, certamente o faux hawk é um dos mais marcantes. Ele é uma variação repaginada do famoso moicano, com os fios do topo da cabeça com um pouco mais de textura e leveza, para dar mais movimento, incluindo nas laterais um degradê, para dar uma finalização mais moderna. Por ser bem curto e deixar as áreas da nuca e laterais mais livres, o faux hawk é ideal para os dias mais quentes e, não por acaso, ele é muito adotado por atletas, principalmente por jogadores de futebol.

BUZZCUT É UM CLÁSSICO QUE VAI BEM COM TODOS OS TIPOS DE CABELO

buzzcut, que nada mais é que um corte com a cabeça raspada, é um clássico que nunca perde seu charme ou sai de moda. Além de ser o estilo mais refrescante entre todos da lista, ele tem a vantagem de poder ser usado por homens de todos os tipos de cabelo e de todas as idades. Ele também vai bem com os mais diversos estilos, do mais casuais e modernos até os mais formais, e é super fácil de manter. Vale a pena apostar no buzzcut!

Por: Ramon Andrade de Preparado Pra Valer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *