4 cuidados com cabelo loiro que você precisa adicionar à rotina!

São inúmeras as opções de técnicas para quem quer iluminar ou tingir os fios. Antes de se jogar nessa mudança e entrar para o time do cabelo loiro, contudo, é necessário aprender alguns cuidados.




“Primeiramente, entenda que o clareamento é feito com produtos de pH muito alto. Só assim há uma dilatação das cutículas dos fios, resultando no clareamento”, explica Marcello Mastrorosa, hairstylist do Dununes Concept (SP). O problema, contudo, é que esse processo prejudica a massa capilar e a hidratação do cabelo. Pensando nisso, o profissional listou algumas dicas para manter a saúde de seus fios.




4 cuidados com cabelo loiro

1. Hidratação

Manter uma hidratação frequente é essencial para manter o cabelo loiro sempre saudável. “O tempo ideal entre uma hidratação e outra é de quinze dias. Assim, a coloração não é prejudicada, e as fibras dos fios ficam mais fortes.”

Mastrorosa explica que, depois de tingir o cabelo, os fios precisam passar por uma correção e hidratação para tirar a cor amarelada e repor a água que o cabelo perde com a química. “Esse tom geralmente é causado por exposição ao sol, que promove a oxidação. Para isso, o ideal é um tratamento profissional adequado.”




2. Protetor térmico

Outra dica importante é usar o protetor térmico sempre que for secar o cabelo ou utilizar chapinha. A temperatura adequada para qualquer aparelho que emita calor aos fios é de, no máximo, 180°C.




3. Corte

Aparar as pontas com frequência é regra, independente da cor do seu cabelo. Dessa forma, os fios quebrados e sem vida saem para dar espaço ao crescimento dos novos de forma mais forte e saudável.




4. Proteção solar

No Brasil a exposição ao sol é inevitável. Por isso, além de apostar naquele protetor para rosto, é importante o uso de produtos que tenham filtro UV para os fios, evitando o ressecamento dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *